Fórum Voltar ao campo anterior #290992
06/08/2005
0
Eu sei o código que substitui a tecla TAB para ENTER nos campos do meu form. Mas eu quero saber como eu faço para que ao apertar a tecla qua aponta para cima volta para o campo anterior !
Como eu faço isso ?
Agradeço pela atenção
Tiagojmilam
Curtir tópico
+ 0Posts
06/08/2005
Marco Salles
Voce estausando DbEdits :?: :?: :?:
Gostei + 0
06/08/2005
Tiagojmilam
edits mesmo .
Gostei + 0
06/08/2005
Marco Salles
amigo , voce vai usar o evento KeyDown Desses componentes
Exemplo::
procedure TForm1.Button1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key=Vk_Up Then Perform(WM_NEXTDLGCTL,-1,0); end;
procedure TForm1.DBEdit2KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key=Vk_Up Then Perform(WM_NEXTDLGCTL,-1,0) end;
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key=Vk_Up Then Perform(WM_NEXTDLGCTL,-1,0) end;
Mas para evitar excesso de código , voce pode usar um so código desse e Liga-los todos os eventos onKeyDown de todos esses componentes a Um Evento Geral
Por exemplo... Vá no objecto inspector de um desses componentes e altere o Nome do Evento OnKeyDow Para OnKeyDowGeral.. Agora ligue o evento de todos os componentes a esse novo que aprarecerá no Objecto inspector
Os tre códigos anteriores se transforma em :
procedure TForm1.KeyDownGeral(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key=Vk_Up Then Perform(WM_NEXTDLGCTL,-1,0) end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)