Fórum Voltar linhas na impressão matricial #196603
22/11/2003
0
Janete
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2003
Analyst
analyst@ig.com.br
Abraços
Alessandro
[/b:4b572de0c4]
Gostei + 0
22/11/2003
Carlosrm
Não tenho o manual comigo, mas pelo que me lembro essa configuração faz com que assim que a última página de um relatório foi impresso, a própria impressora avança 1/2 pagina para permitir destacar facilmente a folha na linha (micro)serrilhada. Se a impressora não for desligada/resetada, assim que for enviado um novo relatório para impressão, novamente a própria impressora volta as linhas que foram avançadas, de forma que o papel seja novamente posicionado na primeira linha para imprimir.
Observe que se a impressora for desligada/resetada com o topo do papel não-alinhado com a cabeça de impressão, assim que ligar a impressora - qualquer que seja a posição do papel - ficará gravado na memória da impressora que a linha de impressão é a linha 1, não importando se está no meio da folha ou no início.
Se você desligar a impressora, essa informação (linha 1) será perdida, pois a memória da impressora é volátil. Se você avançar ou recuar manualmente o papel (só faça isso com a impressora desligada), assim que ligar novamente a impressora tudo se repete: qualquer que seja a linha de impressão do papel, será memorizada como linha 1. Se você estiver trabalhando com espaçamento vertical de 6 linhas por polegada (o mais frequente), isso significa que assim que a contagem de linhas na memória atingir a linha 66, é executado um salto de página, o número da página aumenta em 1 e o número da linha voilta para 1.
Olhe no manual da LX300 (acho que a maioria das matriciais tem esse recurso, pois é muito prático) e experimente até conseguir. É muito mais simples fazer, do que explicar. Talvez os procedimentos sejam levemente diferentes. Mas nada que não possa ser adaptado. Boa sorte. carlosrm :wink:
Gostei + 0
16/02/2017
Augusto Oliveira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)