Fórum VPN gratuita e segura? #339477
28/03/2007
0
Tenho uma dúvida e gostaria que se possível aguem pudesse responde-la é que a 4 meses eu venho migrando um sistema em [b:a8a94d4670]CLIPPER [/b:a8a94d4670]para o ambiente cliente servidor em delphi, é uma aplicação bem grande com quase 10 anos de uso mas graças a Deus estamos terminando.
Entre os motivos ja conhecidos pelos desenvolvedores como reorganização periódica dos índices,lendidão em retirar relatórios,incompatibilidade entre novas tecnologias como a interaçao com a web e equipamentos com interface USB o cliente requisitou nossos serviços para mudar de plataforma.
Porém o maior desafio para nós desenvolvedores foi outro, o de colocar as filiais interligadas pela internet. bom resolvemos um problema, base local em cada filial com replicação entre elas de modo que todas filiais tivessem a mesma base de dados,legal assim ainda resolvemos o problema e conseguimos manter o sistema funcionando até que a conexão retorne.
Ja estamos em fase de testes dentro da loja do cliente, porém para que os replicadores se comuniquem foi preciso criar uma [b:a8a94d4670]VPN [/b:a8a94d4670]entre cada loja, e como um dos pedidos foi que se possível Usássemos o link público ja disponíveis nas filiais dicidimos usar um famoso programa usado por que joga online,é Hamachi ,ele além de criar uma [b:a8a94d4670]VPN [/b:a8a94d4670]entre as duas lojas ele tamém criptografa as informações tornando o processo bem seguro.
Minha dúvida é, gostei muito do serviço com o ramachi porém estou achando um passo pouco profissional já que para que meu sistema funcione perfeitamente estarei dependendo de outro sistema, assim não consigo nem dormir direito caso alguém tenha uma solução mais adequada e possa me informar eu agradeço muito.
obs: Em todas as lojas da rede o link com a internet é um Velox 300.
E caso aguém ja tenha usado o [b:a8a94d4670]ramachi[/b:a8a94d4670] e possa me ajudar com alguma dica ficarei grato.
Desenvolvedor2
Curtir tópico
+ 0Posts
28/03/2007
Jujan
Essa questão é muito complicada depende de uma série de fatores, o maior deles é quando se estar diposto a investir por isso, pois posso te garantir por experiência própria, fazer esse tipo de coisa usando tecnologias de ponta, não é nem um pouco barato, porém no final compensa o investimento.
Gostei + 0
28/03/2007
Titanius
[]s
Gostei + 0
29/03/2007
Jujan
Gostei + 0
29/03/2007
Titanius
O WebService, é muito mais lento que o BSS, mas requer menos máquina que este... então é o que você disse, depende do quanto ($) o amigo quer gastar ou melhor, pode gastar... e o WebService tem esse lado que pode ser usado em quase toda linguagem... mas pensando melhor, se o sistema será em delphi, não há necessidade pra isso concorda? A não ser claro que esteja em mente algo deste tipo...
[]s
Gostei + 0
30/03/2007
Desenvolvedor2
Fico feliz por se preucuparem com meu problema,porém apesar da opinião dos amigos sobre a tecnologia a usar, não se torna viável com a aplicação ja pronta e instalada em duas camadas ´Client Server´ mudar de ideologia.
Sei que embora não tenha esperiência com aplicações na Web,meu projeto foi implantado e está funcionando muito bem.Minha dúvida porém persiste no que diz respeito a [b:8ca7f3737b]VPV[/b:8ca7f3737b] segura e gratúita.
Eu hoje uso o [b:8ca7f3737b]Hamachi[/b:8ca7f3737b] que vem me servindo perfeitamente, contudo não sei se posso confiar em um software que é usado por milhões de internaltas para jogarem em rede.
Preciso apenas de um software que me crie um túnel seguro entre as bases de cada filial,que possuem um (replicador) que usa a [b:8ca7f3737b]VPV[/b:8ca7f3737b] para logar em todas.Ositema em si roda sempre em uma [b:8ca7f3737b]LAN[/b:8ca7f3737b] não dependendo assim da internet para funcionar ficando assim sempre disponível e retornando a internet o replicador utiliza a [b:8ca7f3737b]VPN[/b:8ca7f3737b]para igualar as bases.
Gostei + 0
30/03/2007
Titanius
[]s
Gostei + 0
28/11/2008
Sonabagaca
Gostei + 0
05/12/2008
Jocotogatao
mais eu to fazendo assim, quase da mesma ideia sua, so que eu faco uma copia do banco de cada loja para o servidor da loja, e meu sistema copia e vem colando no banco local as auteracoes, so que eu to usando um servico da Microsoft Chamado [b:ae39c41999]folder Share ou live Sync[/b:ae39c41999], vc cria uma conta gratuita e escole uma pasta no micro e ele se encarrega de qualquer alteracao na quela pasta enviar para as sombras o que mudou automaticamente, ele faz com que vc tenha uma especie de espelho do arquivo do servidor sempre atualizada, e online bem rapido e automatica, pra mim caiu bem, da uma olhada.
espero que ajude.
Gostei + 0
05/12/2008
Luiz Henrique
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)