GARANTIR DESCONTO

Fórum VPN gratuita e segura? #339477

28/03/2007

0

Olá pessoal!
Tenho uma dúvida e gostaria que se possível aguem pudesse responde-la é que a 4 meses eu venho migrando um sistema em [b:a8a94d4670]CLIPPER [/b:a8a94d4670]para o ambiente cliente servidor em delphi, é uma aplicação bem grande com quase 10 anos de uso mas graças a Deus estamos terminando.
Entre os motivos ja conhecidos pelos desenvolvedores como reorganização periódica dos índices,lendidão em retirar relatórios,incompatibilidade entre novas tecnologias como a interaçao com a web e equipamentos com interface USB o cliente requisitou nossos serviços para mudar de plataforma.
Porém o maior desafio para nós desenvolvedores foi outro, o de colocar as filiais interligadas pela internet. bom resolvemos um problema, base local em cada filial com replicação entre elas de modo que todas filiais tivessem a mesma base de dados,legal assim ainda resolvemos o problema e conseguimos manter o sistema funcionando até que a conexão retorne.
Ja estamos em fase de testes dentro da loja do cliente, porém para que os replicadores se comuniquem foi preciso criar uma [b:a8a94d4670]VPN [/b:a8a94d4670]entre cada loja, e como um dos pedidos foi que se possível Usássemos o link público ja disponíveis nas filiais dicidimos usar um famoso programa usado por que joga online,é Hamachi ,ele além de criar uma [b:a8a94d4670]VPN [/b:a8a94d4670]entre as duas lojas ele tamém criptografa as informações tornando o processo bem seguro.
Minha dúvida é, gostei muito do serviço com o ramachi porém estou achando um passo pouco profissional já que para que meu sistema funcione perfeitamente estarei dependendo de outro sistema, assim não consigo nem dormir direito caso alguém tenha uma solução mais adequada e possa me informar eu agradeço muito.
obs: Em todas as lojas da rede o link com a internet é um Velox 300.
E caso aguém ja tenha usado o [b:a8a94d4670]ramachi[/b:a8a94d4670] e possa me ajudar com alguma dica ficarei grato.

Desenvolvedor2

Desenvolvedor2

Responder

28/03/2007

Jujan

Cara na minha opinião a melhor solução que vc poderia adotar seria o uso de webservice na Matriz e as filiais acessando os dados via o protocolo de transporte SOAP por um endereço Http, vc conseguiria jogar criptografia e restringir IPs com isso e poderia implementar qualquer tipo de regra de segurança, o uso do web service é simples e fácil e muito vantajoso, senão sendo vc poderia trabalhar com esquema de importação de dados diariamente seria emitido um arquivo e enviado via ftp ou algo assim para a base centralizada que receberia e tornaria a informação disponível.

Essa questão é muito complicada depende de uma série de fatores, o maior deles é quando se estar diposto a investir por isso, pois posso te garantir por experiência própria, fazer esse tipo de coisa usando tecnologias de ponta, não é nem um pouco barato, porém no final compensa o investimento.

Responder

Gostei + 0

28/03/2007

Titanius

Eu já falaria pra ir pro BSS.. SOAP é bem conhecido pela lentidão.. claro que com BSS você vai ter problemas com Firewall (vai ter que liberar as portas), mas funciona perfeitamente, inclusive com dados criptografados, e é muito mais rápido que SOAP.

[]s

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Jujan

BSS é bem interessante, porém teria que ver se o cliente está disposto a pagar por essa tecnologia e se iria querer ficar preso a uma tecnologia propietária com o perigo da descontinuidade, o uso de webservice é uma realidade hj no mundo diversas aplicações utilizam isso quanto a perfomace tenho ouvido muita gente dizer que é lento, eu utilizo em uma aplicação com muitos usuário e não tenho problemas o modo que vc parametriza a sua aplicação no meu entender que está a questão chave do negócio, sabendo a diferença entre regras de interface e regas de negócios.Sem contar que web service é um padrão já bem difundido e estável inclusive se vc quiser acessar de uma outra linguagem tal como Java,VB entre outras.A Gradiente,Matte Leão são alguns exemplos de empresas que utilizam webservice, na Internet vc poderá pesquisar mais sobre o assunto e poderá optar por qual tecnologia usar.

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Titanius

Só discordo com a parte da descontinuidade... pois o BSS vem com o Delphi, e mesmo se um dia a CodeGear, deixar de lado o BSS, você poderá continuar, pois o código-fonte está lá...

O WebService, é muito mais lento que o BSS, mas requer menos máquina que este... então é o que você disse, depende do quanto ($) o amigo quer gastar ou melhor, pode gastar... e o WebService tem esse lado que pode ser usado em quase toda linguagem... mas pensando melhor, se o sistema será em delphi, não há necessidade pra isso concorda? A não ser claro que esteja em mente algo deste tipo...

[]s

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Desenvolvedor2

Olá galera!
Fico feliz por se preucuparem com meu problema,porém apesar da opinião dos amigos sobre a tecnologia a usar, não se torna viável com a aplicação ja pronta e instalada em duas camadas ´Client Server´ mudar de ideologia.
Sei que embora não tenha esperiência com aplicações na Web,meu projeto foi implantado e está funcionando muito bem.Minha dúvida porém persiste no que diz respeito a [b:8ca7f3737b]VPV[/b:8ca7f3737b] segura e gratúita.
Eu hoje uso o [b:8ca7f3737b]Hamachi[/b:8ca7f3737b] que vem me servindo perfeitamente, contudo não sei se posso confiar em um software que é usado por milhões de internaltas para jogarem em rede.
Preciso apenas de um software que me crie um túnel seguro entre as bases de cada filial,que possuem um (replicador) que usa a [b:8ca7f3737b]VPV[/b:8ca7f3737b] para logar em todas.Ositema em si roda sempre em uma [b:8ca7f3737b]LAN[/b:8ca7f3737b] não dependendo assim da internet para funcionar ficando assim sempre disponível e retornando a internet o replicador utiliza a [b:8ca7f3737b]VPN[/b:8ca7f3737b]para igualar as bases.

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Titanius

Você pode tentar o zeebeedee, acho que é assim que escreve.. :roll:

[]s

Responder

Gostei + 0

28/11/2008

Sonabagaca

Olâ amigos gostei muito da discursão de vocês em relação a VPN, se for discutir o assunto tem muitas formas de implementar, mas como tema e FREE vai ai opção gratuita e de boa qualidade. Hoje varios orgão públicos usa o openvpn, caso queira mais informações acesse site http://openvpn.net/, o material lá bem vasto

Responder

Gostei + 0

05/12/2008

Jocotogatao

Entao eu nao sei se cabe bem no seu projeto,
mais eu to fazendo assim, quase da mesma ideia sua, so que eu faco uma copia do banco de cada loja para o servidor da loja, e meu sistema copia e vem colando no banco local as auteracoes, so que eu to usando um servico da Microsoft Chamado [b:ae39c41999]folder Share ou live Sync[/b:ae39c41999], vc cria uma conta gratuita e escole uma pasta no micro e ele se encarrega de qualquer alteracao na quela pasta enviar para as sombras o que mudou automaticamente, ele faz com que vc tenha uma especie de espelho do arquivo do servidor sempre atualizada, e online bem rapido e automatica, pra mim caiu bem, da uma olhada.

espero que ajude.

Responder

Gostei + 0

05/12/2008

Luiz Henrique

...cara se tecnologia proprietaria fosse problema, a SAP tava f........

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar