VS 2012 e Crystal Reports

31/08/2013

0

Pessoal boa noite,

Como instalar o Crystal Reports no Visual Studio 2012 ???
Pelo que notei, ele vem com um gerador de relatório mas achei ele meio confuso, alguem pode me dar umas dicas ???

Grato

Pa Informatica

Pa Informatica

Responder

Posts

31/08/2013

Tiago

O relatório que ele vem é o ReportViewer. Eu acho ele super bacana, bem fácil de se utilizar.
Responder

31/08/2013

Pa Informatica

Voce tem algum manual ou tutorial dele ???
Estava procurando na net mas nao to achando nada que seja legal nao.
Responder

31/08/2013

Tiago

esse site é bacana, da para dar uma introdução bem bacana e tem vários mini projetos..

http://www.gotreportviewer.com/
Responder

31/08/2013

Pa Informatica

Valeu obrigado !!!
Responder

01/09/2013

Pa Informatica

Ola boa noite,

Acessei o site que você me indicou e realmente é bem legal.
O gerador parece efetuar todas as tarefas que necessito porém ainda nao consegui gerar um relatório ainda rsrsrs.
Aparentemente fiz tudo certo, tentei criar um relatorio bem simples, veja os passos que fiz.

1 - Criei um no novo WebForm chamado Relatorio.aspx
2 - Adicionei um componente ReportViewer ao WebForm
3 -No menu ao lado cliquei em Design New Report e abriu a tela para inserção do dataset
4 - Criei o layout do relatório simples, acessando uma unica tabela
5- Voltei ao WebForm e no menu selecionei o Report1.rdlc como o relatorio
6- Salvei tudo e mandei exibir Ctrl+F5
7- Apareceu uma mensagem de erro infomando que eu precisaria ter um objeto do tipo ScriptManager no WebForm
8- Coloquei o componente e Ctrl+F5 novamente
9- Apareceu a seguinte mensagem e dai nao sai mais :
"Ocorreu um erro durante o processamento de relatórios local.
A definição do relatório 'Report1' não foi especificada
Object reference not set to an instance of an object."

Lembrando que estou usando o VS 2012, na realidade to quase instalando o 2010 por que não tem muita documentação pra essa versão e olhe que ja vem a 2013 rsrsrs.

Desde ja agradecido pela atenção.



Responder

01/09/2013

Tiago

Opa boa tarde,

Rapaz realmente precisa do scriptmanager, eu coloco ele no web form... caso você não consiga sair desse erro crie uma outra página do 0 e repita os passos... vou te passar um site em português bem mais detalhado.

http://www.macoratti.net/pageview.aspx?catid=9

uma boa referencia para .NET em geral
Responder

02/09/2013

Pa Informatica

Vamos la a saga do relatório srrsrs

Bom desisti do ReportView, depois de muitas horas tentando e pesquisando na net, refazendo do zero, refazendo um projeto em branco e até uma aplicação WindowsForm não funcionou de jeito nenhum só aparece esse erro sempre.

Mas não tem só más noticias, consegui instalar o CrystalReports e no desenvolvimento funciona certinho. Porém quando executo no browser a tela fica em branco. La na tela do VS 2012 aparecem 2 Warnings :

Warning 1 Validation (ASP.Net): This attribute requires a value. If the value is enclosed in quotation marks, the quotation marks must match. C:\Users\Fabrizzio\Documents\Visual Studio 2012\Projects\CatalogMagazines\CatalogMagazines\preview.aspx 15 94 CatalogMagazines

Warning 2 Validation (ASP.Net): This attribute requires a value. If the value is enclosed in quotation marks, the quotation marks must match. C:\Users\Fabrizzio\Documents\Visual Studio 2012\Projects\CatalogMagazines\CatalogMagazines\preview.aspx 15 176 CatalogMagazines

Imagino que deva ser esse o problema

Grato Fabrizzio Caucotto
Responder

02/09/2013

Pa Informatica

Não sei como resolvi aqueles erros que apareciam , mas relatório que é bom nada ....
Será que tem que habilitar algo no IIS para que apareça ???
Por que agora nao apresenta nenhuma mensagem de erro mas tb não mostra nada.
Responder

02/09/2013

Tiago

Tenta utilizar o breakpoint, verifica se o datasource está recebendo algum valor..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar