VS Express 2013 não é free?

24/10/2014

0

Estranhamente abri meu Visual Studio 2013 Express e aparece uma mensagem "30 days trial..."

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/337411-20141024-203219.jpg[/img]

mensagem

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/337411-20141024-203236.jpg[/img]

é normal isso?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

24/10/2014

Aluisio Cavalcante

Pelo menos o meu não apareceu essa mensagem, Express é pago e eu não estou sabendo.
Responder

24/10/2014

Joel Rodrigues

Você já tentou conectar-se com sua conta da Microsoft?
Responder

24/10/2014

Fernanda Acacia

Ainda não Joe, mas se eu não me logar, terei problemas?
Responder

25/10/2014

Fernando C

essas versões "express" são gratuitas, mas essa "validação" é obrigatória, sim (coisas da MS...).
para isso, até as versões 2010 vc aciona o link da figura 2 (tem que ter 1 email hotmail)..
abre o email e pesquise num menu superior que terá 1 link p/ vc obter o código de validação: vc vai selecionar o produto, obtem 1 código e depois insere no software, normalmente pelo menu de ajuda (ou help - register product)..
ah, outro caminho (mais fácil e recomendado pela própria ms) é abrir o produto, entrar no menu de ajuda e acionar o "register product"..
será exibida 1 tela c/ 1 link tipo "obter um código de validação", clique nesse link e ai será aberta a tela inicial do hotmail, vc entra com seu login e senha normal etc..
obs: curiosamente esse link numa epoca não funcionava direito no IE, então era necessário abri-lo c/ o firefox... :-)
Responder

25/10/2014

Fernanda Acacia

Fernando C, realmente coisas da Microsoft, já que é obrigatorio, fazer!
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Ainda não Joe, mas se eu não me logar, terei problemas?
Se não se conectar, você não vai conseguir usar a ferramenta. Se você considerar isso um problema, então sim.
Responder

25/10/2014

Fernanda Acacia

Não temos mais liberdade de usar os "free", rsrsrs, brincadeira, entendo.
Responder

25/10/2014

Aluisio Cavalcante

Se for somente esse detalhe de boa, pra mim não interfere em nada, chato se for obrigatorio o acesso a internet, isso sim é um problema.
Responder

25/10/2014

Joel Rodrigues

Se for somente esse detalhe de boa, pra mim não interfere em nada, chato se for obrigatorio o acesso a internet, isso sim é um problema.
Vai precisar de internet só pra fazer o registro.
Responder

25/10/2014

Aluisio Cavalcante

De acordo com o que li é possivel fazer tambem a geração de uma chave, segundo Fernando C escreveu, depender de internet para acessar é bastante sem logica, nem sempre ando com meu notebook com internet.
Responder

26/10/2014

Fernanda Acacia

é melhor deixa-lo ativamento não dependente de internet.
Responder

27/10/2014

Aluisio Cavalcante

Tambem acho e ainda não confirmei se funciona.
Responder

01/11/2014

Fernando C

Vai precisar de internet só pra fazer o registro.

na verdade vai precisar de internet p/ obter a chave de desbloqueio...
(o número, 1 código)...
na verdade, vejo sim uma certa lógica nisso, 1º vc baixa 1 "trial";
se quiser o produto completo ai sim - paga - e obtem um código p/ baixar o resto (e desbloquear o produto, claro)..
se preferir ficar c/ o produto desbloqueado mas limitado (versões express - mesmo desbloqueadas - tem limitações), segue como eu disse.. mas funcionam sim, pelo menos as versões 2008 e 2010, essas eu tenho e nunca tive qualquer problema nem precisa claro ficar conectado enquanto usa, inclusive - isso eu acho bem legal e prático - nem precisa do IIS; o "Visual web" tem 1 servidor web embutido que é ativado automaticamente quando se quer testar uma pg "aspx" - claro, não é garantia absoluta de que a aplicação vá rodar com perfeição no IIS, mas quebra 1 galho..
Responder

01/11/2014

Fernanda Acacia

é pensando bem tem logica sim.
Responder

02/11/2014

Aluisio Cavalcante

Não sei, acho isso meio chato, vc baixa um software gratuito e ter que registrar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar