wamp no windows 10

25/11/2021

0

Pessoal que pode me ajudar com a instalação do wamp no windows 10.
Ja fiz sem exagero 10 tentativas seguindo tutoriais que achei no google mas nada funciona.
tenho 2 problemas hj,
1@ - nao consigo colocar wamp on line (icone do wamp nao fica verde)
2@ - qual e a senha padrao do phpmyadmin logo apos instalação?


ajuda eu ai rsrs
Everson

Everson

Responder

Posts

12/12/2021

Tiago Kappes

Ia @Everson, se você que utilizar uma wamp apenas para aprender php, uma dica é utilizar o vs code junto como uma extensão chamada Php Server e para acessar o PhpMyAdmin é necessario ter o mysql instalado no sistema, se você não tem certeza que o mysql esta insatalado,
basta abrir o prompt e digitar o seguinte comando "mysql --version", se a resposta for algo do tipo "comando desconhecido" é sinal que ele não
esta instalado, ai você tera que fazer a instalação, em relação ao phpmyadmin o usuario padrão é root e a senha é deixada em branco ou preenchida com null. Espero ter ajudado

Obs: Não é necessario ter uma wamp ligada para usar o phpmyadmin, mas é crucial ter o mysql instalado de preferencia com um usuario e senha, basta pesquisa na net "como criar um usuario no mysql".
Responder

12/12/2021

Tiago Kappes

Ia @Everson, se você que utilizar uma wamp apenas para aprender php, uma dica é utilizar o vs code junto como uma extensão chamada Php Server e para acessar o PhpMyAdmin é necessario ter o mysql instalado no sistema, se você não tem certeza que o mysql esta insatalado,
basta abrir o prompt e digitar o seguinte comando "mysql --version", se a resposta for algo do tipo "comando desconhecido" é sinal que ele não
esta instalado, ai você tera que fazer a instalação, em relação ao phpmyadmin o usuario padrão é root e a senha é deixada em branco ou preenchida com null. Espero ter ajudado

Obs: Não é necessario ter uma wamp ligada para usar o phpmyadmin, mas é crucial ter o mysql instalado de preferencia com um usuario e senha, basta pesquisa na net "como criar um usuario no mysql".
Responder

12/12/2021

Tiago Kappes

Desculpa as duas repostas iguais é que eu apertei muito rapido
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar