GARANTIR DESCONTO

Fórum Warning do d2010 #405040

14/07/2011

0

Estou migrando mh aplicacao d7 para d2010 e tenho percebido varios warnings do tipo:   w1057 Implicit string cast from AnsiString to String, para a seguinte situacao: RDprint.Imp(li,079,CdsRelatorioPRODUTO.Value);   Onde PRODUTO é um campo STRING   w1058 Implicit string cast with potential data loss from String to AnsiString, para a seguinte situacao: CdsRelatorioEMPRESA.Value := inomemp;   Onde EMPRESA é um campo STRING e inomemp é uma variavel criada como String     Preciso alterar algo no meu sistema ? Posso ignorar esses warnings ? Sei que o d2010 agora é totalmente UNICODE. Mas o impacto que isso vai trazer na mh aplicacao nao entendi ainda.     Abs  

Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

26/07/2011

Felipe Ip

Alguem saberia me dizer se realmente preciso alterar algo ?
Responder

Gostei + 0

26/07/2011

Marco Salles

Estou migrando mh aplicacao d7 para d2010 e tenho percebido varios warnings do tipo:   w1057 Implicit string cast from AnsiString to String, para a seguinte situacao: RDprint.Imp(li,079,CdsRelatorioPRODUTO.Value);   Onde PRODUTO é um campo STRING   w1058 Implicit string cast with potential data loss from String to AnsiString, para a seguinte situacao: CdsRelatorioEMPRESA.Value := inomemp;   Onde EMPRESA é um campo STRING e inomemp é uma variavel criada como String     Preciso alterar algo no meu sistema ? Posso ignorar esses warnings ? Sei que o d2010 agora é totalmente UNICODE. Mas o impacto que isso vai trazer na mh aplicacao nao entendi ainda.     Abs    

Tente alterar a linha

CdsRelatorioEMPRESA.Value := inomemp;

para

CdsRelatorioEMPRESA.asstring := inomemp;
Responder

Gostei + 0

26/07/2011

Felipe Ip

Sim, Marcos fiz esse teste e realmente o warning parou, mas sera que corro o risco de perder dados se nao fizer isso ?   Abs e mt obrigado  
Responder

Gostei + 0

26/07/2011

Marco Salles

Sim, Marcos fiz esse teste e realmente o warning parou, mas sera que corro o risco de perder dados se nao fizer isso ?   Abs e mt obrigado  

perder dados ??? so se vc tiver atribuindo dados unicodestring talves sim ...

veja o que grafa em seu banco de dados com as seguintes situações

ente alterar a linha

CdsRelatorioEMPRESA.Value := #21205;;

para

CdsRelatorioEMPRESA.asstring :=#21205;;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar