Fórum Warning - Unsafe type 'Sp: PAnsiChar' #401796

26/05/2011

0

Tenho vários warnings semelhantes como o exemplo abaixo:[Warning] unitx.pas(2002): Unsafe type 'Sp: PAnsiChar'

Pesquisando no próprio forum, encontrei a seguinte resposta"Este é um novo ´Warning´ implementado no Delphi 7 visando a implementação do ´.net´, ou seja, sempre que você tiver um ´warning´ deste tipo ele provavelmente resultará em erro no ambiente ´.net´. Se você não estiver programando para este ambiente, você pode desabilitar estes ´warnings´ no menu: ´Project -> Options -> Compiler Messages´ e desmarque a opção ´Unsafe type´. ´Unsafe code´ e ´Unsafe typecast´ tem o mesmo propósito, se você quiser pode desmarcar este itens."
Mas minha dúvida, é referente se não existe outro meio para remove-los ?
Atenciosamente
Alessandro
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

Responder

26/05/2011

Marco Salles

Warning são avisos , que algo pode ser revisto , melhorado ou aperfeiçoado.

Para eleimina-los na maior parte das veses vc tem que alterar o seu código fonte

Por exemplo

var
a,b:integer;
begin
a:=strtoint(edit1.text);
showmessage(inttostr(a));
end;//fim de codigo

Ao compilar vc recebera um warning que a variavle b nunca esta sendo utilizada ... Para eliminar este
Aviso tire a declaração da vaiavel b do seu código fonte
Responder

Gostei + 0

26/05/2011

Alessandro Yamasaki

Sim, agradeço a atenção e conheço os conceitos de warnings. Mas minha dúvida é como remover aquele warning´s especifico, mas já achei algumas soluções. Alguns campos que estavam como PChar, tive q mudar para PAnsichar por exemplo.
Vlw
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar