WCF ou WebService para acessar fora da rede local

26/06/2015

0

Olá, galera!!!!

Estou iniciando (Há um ano e meio) o uso do C# e estou gostando muito, fiz vários sistemas (Windows Forms) aqui na empresa onde trabalho e estamos usando todos, porém agora existe a possibilidade de eu dar acesso a algumas informações contidas no meu banco de dados a outros setores da empresa e teria que ser via internet pelo fato de estar em outra localidade... Qual seria a melhor maneria de se fazer isso um exemplo pratico seria o seguinte... eu uso cheques como forma de pagamento... O setor financeiro precisa ver a lista com todos os cheques que foram usados por mim aqui, isso sendo acessado de outra cidade.. alguém pode me orientar ou me dar um rumo de onde pesquisar, pois eu acho muito conteúdo sobre WCF e WebService porem apenas para uso na rede local.

Estou usando o Visual Studio 2010 Ultimate e o banco de dados firebird 2.5...

Desde já obrigado a todos que responderem....
Edivan Silva

Edivan Silva

Responder

Post mais votado

30/06/2015

Olá, Edivam. Tudo bem?

WCF sem dúvida lhe atenderia, mas para o seu caso, pensando em facilitar ainda mais futuras expansões (para aplicações web, mobile, feitas em outras linguagens, etc) eu optaria por criar um serviço Web API, que usa o conceito de RESTfull.

Além disso, lhe aconselho fortemente a utilizar o Visual Studio 2013, pois o 2010 está bem ultrapassado e não lhe fornecerá as melhores opções que temos disponíveis atualmente.

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar