Fórum web aplication nao roda apois pblicada na locaweb #426704
20/10/2012
0
Tenho uma web Application feito em delphi XE2 com visual studio 2010 banco de dados Mysql.
Fiz um servidor Web em casa e publiquei a Aplicacao está ok. Mais a empresa usa a LocaWeb e ao bublicar na locaweb está me retornando o erro dizendo que nao é suportada a linguagem Oxygene.
Pesquisei e vi uma solucao para web site mais nao funcionou na minha aplicacao.
Alguem já conseguiu publicar alguma aplicacao web com delphi prism em algum site oficial de hospedagem ou resoveu o problema da linguagem oxygene.
preciso de uma luz urgente
Luiz Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
22/10/2012
Imex
Não testei, não sei se vai funcionar, mas você tentou pré-compilar a sua aplicação?
Gostei + 0
23/10/2012
Luiz Souza
Não testei, não sei se vai funcionar, mas você tentou pré-compilar a sua aplicação?
Nnca fiz pré-compilacao teria como me dar uma mão como que se faz?
Gostei + 0
23/10/2012
Imex
Quando você clica no menu Build > Publish Web Site não é exibida alguma opção para pre-compilar ou o CheckBox "Allow this precompiled site to be updatable"?
Se é exibido o CheckBox, experimente direcionar o destino para uma pasta local, limpe o CheckBox e execute (botão Ok) . Depois abra a pasta de destino, abra um aspx qualquer pelo bloco de notas mesmo e veja se é exibido o markup ou não. Se não for exibido o markup e se dentro da pasta bin foram geradas algumas Dlls e as páginas com a extensão compiled, é sinal de que a pre-compilação foi executada. Neste caso suba todo o conteúdo da pasta de destino para a sua hospedagem.
Espero que ajude.
Gostei + 0
23/10/2012
Luiz Souza
Quando você clica no menu Build > Publish Web Site não é exibida alguma opção para pre-compilar ou o CheckBox "Allow this precompiled site to be updatable"?
Se é exibido o CheckBox, experimente direcionar o destino para uma pasta local, limpe o CheckBox e execute (botão Ok) . Depois abra a pasta de destino, abra um aspx qualquer pelo bloco de notas mesmo e veja se é exibido o markup ou não. Se não for exibido o markup e se dentro da pasta bin foram geradas algumas Dlls e as páginas com a extensão compiled, é sinal de que a pre-compilação foi executada. Neste caso suba todo o conteúdo da pasta de destino para a sua hospedagem.
Espero que ajude.
Pelas minhas leituras, parece-me se fosse website tem a condicao mas como estou desenvolvendo um web application e ele ja pre-compila e gera a dll, mas não elimina os markup dos forms.aspx.
se tiver mais alguma sugestao por favor me ajude pois preciso urgente por a apliccao no ar.
desde já um forte abraço.
Gostei + 0
23/10/2012
Imex
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd547590.aspx
Não sei se o procedimento da página abaixo é necessário no Prism, mas você pode tentar executa-lo para criar um item no menu para pre-compilar a aplicação com o aspnet_compiler.exe:
http://blog.larmib.com/2012/how-to-compile-visual-web-developer-2010-express/
Para sua referência, utilizei o seguinte conteúdo no campo Argumento com uma aplicação C#:
-p "$(ProjectDir)" -v / -f "C:\MinhaPasta"
Espero que ajude.
Gostei + 0
24/10/2012
Luiz Souza
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd547590.aspx
Não sei se o procedimento da página abaixo é necessário no Prism, mas você pode tentar executa-lo para criar um item no menu para pre-compilar a aplicação com o aspnet_compiler.exe:
http://blog.larmib.com/2012/how-to-compile-visual-web-developer-2010-express/
Para sua referência, utilizei o seguinte conteúdo no campo Argumento com uma aplicação C#:
-p "$(ProjectDir)" -v / -f "C:\MinhaPasta"
Espero que ajude.
Tenho o meu web application em f:\dlp\eclesiaweb com ficarias esses parametros (ProjectDir, Code) terei que codificar cada form?
Desculpe a ignorancia
mais poderia me esclarecer?
desde já, um forte abraço
Luiz Paulo
Gostei + 0
24/10/2012
Imex
O trecho "$(ProjectDir)" é substituido automaticamente pelo diretório onde está o seu projeto.
E da forma como o artigo sugere a aplicação compilada é gerada dentro de uma pasta chamada Compiled que é criada dentro da pasta onde está o seu projeto. Já no meu exemplo o nome da pasta está fixo (C:\MinhaPasta).
Acho melhor apenas adicionar o parâmetro -f como no meu exemplo para que a compilação sobreponha automaticamente a compilação anterior.
Tenha apenas cuidado ao especificar a pasta de destino para não ter os arquivos do seu projeto sobrepostos ou apagados (melhor fazer um backup antes).
Espero que ajude.
Gostei + 0
26/10/2012
Luiz Souza
O trecho "$(ProjectDir)" é substituido automaticamente pelo diretório onde está o seu projeto.
E da forma como o artigo sugere a aplicação compilada é gerada dentro de uma pasta chamada Compiled que é criada dentro da pasta onde está o seu projeto. Já no meu exemplo o nome da pasta está fixo (C:\MinhaPasta).
Acho melhor apenas adicionar o parâmetro -f como no meu exemplo para que a compilação sobreponha automaticamente a compilação anterior.
Tenha apenas cuidado ao especificar a pasta de destino para não ter os arquivos do seu projeto sobrepostos ou apagados (melhor fazer um backup antes).
Espero que ajude.
Caro Amigo
com sua ajuda consegui resover, funcionou perfeitamente. Agradeço muito e espero que este post possa ajudar outras pessoas que como delphiano de carteirinha a resolver o problema de publicacao de aplicativos em delphi prism.
Um forte abraço.
Luiz Paulo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)