Web Forms x MVC

22/04/2013

0

Olá amigos.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as vantagems de se usar MVC em relação a Web Forms. É vantajoso migrar projetos ja consolidados em Web Forms para MVC? O que se ganha na utilização do MVC em relação ao Web Forms?

Particularmente tenho receio de adotar MVC e posteriormente a Microsoft descontinuar esse padrão. Vocês acham que existe essa possibilidade?

Desde já agradeço.

Thomás Moreira

Thomás Moreira

Responder

Posts

24/04/2013

Thomás Moreira

Alguém pra debater o assunto?
Responder

24/04/2013

Thiago Porto

Na minha opinião, o asp.net mvc ganha em performace, há também total compatibilidade com o html 5. Como sou desenvolvedor webforms e mvc posso dizer que a migração para o mvc agilizou até no desenvolvimento e na organização do meu projeto. Tenho projetos de grande e pequeno porte usando o webforms, e os que pego no momento mesmo sendo pequeno já utilizo o mvc.
Agora sobre a microsoft largar essa tecnologia como fez com outras, acho impossível pois o mvc a cada dia ganha melhorias e vem se destacando no mercado.
Responder

24/04/2013

Thiago Porto

Sem falar que o asp.net mvc tem o bundles, validações usando o jquery, routes, areas, trabalha com total compatibilidade com o jquery e isso ajudou o mvc a se consolidar no mercado.
Responder

25/04/2013

Thomás Moreira

Valeu pelo retorno Thiago!

Pelas pesquisas que eu fiz e estou fazendo realmente dá pra perceber que o MVC está bem forte e realmente é uma excelente plataforma. Até hoje desenvolvi apenas em Web Forms e estou estudando para migrar meus sistemas.
Uma coisa bem positiva que percebi em relação ao MVC é a facilidade de implementar certas rotinas e interfaces com relação ao Web Forms. E sem falar na leveza e rapidez!

Não sei se estou errado,mas pelo que pude ver o MVC faz, de forma bem melhor, tudo que o Web Forms faz, alem de oferecer inumeras facilidades e recursos a mais. Por um acaso, você sabe dizer se existe algum coisa que é possivel de se fazer no Web Forms e não é possivel fazer no MVC? Eu acho que não né? rs
Responder

25/04/2013

Thiago Porto

Até o momento o que fiz no webforms consegui fazer tranquilamente no mvc, e até melhor, e consegui percebi a diferença em performace.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar