web scraping como retornar dados de um determinado URL e colocar em um input feito em HTML e CSS

13/08/2021

0

Ola! estava vendo algo sobre "web scraping" e conseguir criar um robo em python para pegar um dado de determinada url: segue o codigo

from selenium import webdriver

driver = webdriver.Chrome(executable_path=r"C:\Users\TI-ADM\Documents\driver\chromedriver.exe")

driver.get("https://cb10.td.commpeak.com/auth/login?redirect=/index/index")

driver.implicitly_wait(3) #segundo

campoBusca = driver.find_elements_by_name("username")[0]

campoBusca2 = driver.find_elements_by_name("password")[0]

campoBusca.send_keys("meu login ")

campoBusca2.send_keys("minha senha")

driver.find_element_by_id("submit").click()

driver.find_elements_by_class_name("caret")[5].click()

driver.find_element_by_xpath("/html/body/div[2]/div/div[2]/ul[1]/li[6]/ul/li[2]/a").click()

campolead = driver.find_elements_by_name("lead_id")[0]

campolead.send_keys("12215389")

campo = driver.find_element_by_xpath("/html/body/div[4]/div[2]/div[2]/div/div[1]/input").click()

lista = driver.find_element_by_xpath("/html/body/div[5]/table/tbody/tr/td[1]/a").click()
no final do codigo ele mostraria o email que esta associado a esse ID ("12215389")

Duvida: Bem eu queria criar um imput em HTML e CSS onde quando a pessoa clicar em buscar ele rodasse esse robo na pagina web e ja mostrasse em um modal o email que ele achou de acordo com o id que a pessoa colocou no imput do html.

Alguem sabe algum curso que eu aprenda isso ? ou se aqui na dev media eu consigo fazer isso ? ou se eu consigo fazer isso em outra linguagem ?
Felipe Pereira

Felipe Pereira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar