Fórum Web service Delphi xe 2 #415911

26/04/2012

0

bom dia..
criei um web service no delphi xe2 com as seguintes funções:

- Recebe um xml e salva as informações no banco de dados;
- Manda um retorno para outro web service dizendo que foi feito com sucesso e caso tenha alguma inconsistência nas informações ele manda um e-mail..

até esta tranquilo..

porem tenho o seguinte problema, as configurações de banco de dados, arquivo .xtr, para transformação da string xml em dataset, e caminho do wsdl do web service de retorno estão fixos no web service, queria que fosse possível ele pegar essas informações de um arquivo de configuração, um .ini, .cfg, .config, algo do tipo..

outra coisa é o caminho dos arquivos .xtr, eu tenho que colocar sempre o caminho completo do arquivo, não achei nenhuma maneira de ele pegar do mesmo caminho que esta o web service.

o web service esta publicado no ISS como ISAPI.

alguém saberia me ajudar?

desde já agradeço.
Marcos Stiborski

Marcos Stiborski

Responder

17/05/2012

Marcos Stiborski

resolvido
Responder

Gostei + 0

17/05/2012

Nbs Ltda

Estou passando por este mesmo problema tem como você descrever como resolveu ?
Responder

Gostei + 0

18/02/2013

Cleber Ferreira

Marcos, estou precisando de criar um webservice assim para receber arquivos e trata-los, mas nem sei por onde passa. Pode me indicar algum link com tutorial par que eu possa dar uma olhada?
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Marcos Stiborski

Desculpa todo esse tempo para responder..
foi um outro desenvolvedor que abriu o chamado e por curiosidade fui ver o tinha sido aberto e vi esse sem resposta..

Bom segue como eu resolvi.

function TFuncao.ConfiguraWSDL(sServico: String): String;
var
   IniFile: TIniFile;
begin
   try
      IniFile := TIniFile.Create(ChangeFileExt(gsAppPath + gsAppName, '.INI'));
      try
         Result := IniFile.ReadString('WEBSERVICES', sServico, Result);
      finally
         IniFile.Free;
      end;
   except
      on E: Exception do
      begin
         raise Exception.Create
           ('Ocorreu um erro durante a configuração do WSDL.'#13 + 'Erro: ' + E.Message);

end;
   end;
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Marcos Stiborski

Marcos, estou precisando de criar um webservice assim para receber arquivos e trata-los, mas nem sei por onde passa. Pode me indicar algum link com tutorial par que eu possa dar uma olhada?

Cara, na verdade eu criei a partir do meu conhecimento..
algumas duvidas eu procurava na internet..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar