Fórum webcam e delphi #381064
09/07/2010
Boa tarde pessoal, to fazendo um projeto no qual utilizo uma webcam conectada a um computador e um celular, o celular tem um aplicativo feito por mim que acessa imagens salvas em uma pasta no pc, as imagens capturadas sao atraves de um programa em delphi, eu fiz uma rotina controlada por um time no qual captura uma foto por segundo e a salva por exemplo na diretorio c:\teste.jpg, o problema e que quando tento fazer o download e capturar a imagem ao mesmo tempo da um erro por conta da imagem ta sendo usada para o download, o erro da no programa em delphi... Se alguem tiver alguma dica, algum modo diferente de se fazer esse processo.
Vc esta usando algum componente? ou esta usando alguma rotina que , retorna algum erro? Se sim , post a msg aqui pra facilitar,.
arquivos esta sendo usado por outro processo, é pq to fazendo o download no aplicativo do celular(j2me), o programa em delphi usa o componente videocap, apenas inicializei a webcam e criei uma rotina usando um time para salvar uma imagem c:\foto.jpg, sempre vai salvar com esse nome fica atualizando a foto, porem como tem dois programas acessando a foto (o download no celular) e o salvamento da nova imagem da o erro:arquivos esta sendo usado por outro processo.
Outra coisa o programa em delphi so funciona quando esta maximizado se eu minimizar a janela ele para de salvar a imagem.
15/07/2010
Pedro Saraiva.
Programa com códigos fontes
Ola pessoal,
você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma
dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa
baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce
além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus
componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados
paradox, e custa apenas 20,00 reais
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
E ai beleza?
Sou eu mais uma vez. Depois de muitas pesquisas meu sitesma esta funfando legal graças a ajuda de todos vcs, mas para ficar bem show mesmo pensei em colocar uma um componente para capturar a imagem e jogar no form clliente, lembrando que eu nao quero gravar no banco e sim em um local do HD para que nao fique enorme o BD. uso um componente chamado JLCvideo aqui instalou legal, o problema é que eu nao tenho a minima noçao de como colocar ela para capturar. É nessa hora que eu resolvi procurar ajuda de quem sabe. Poderia postar um código para CAPTURAR a imagem e salvar em um lugar no HD para que meu BD tenha acesso quando eu for navegar pelos cadastros dos clientes; caso nao seja possível eu salvo mesmo no BD.
Obs.! Aguardo resposta. Como sempre obrigado por me ajudar
13/09/2010
Eustáquio Fernandes
eu estou usando o componente nativo do Jedi o JvAVICapture.
13/09/2010
Eustáquio Fernandes
Vc esta usando algum componente? ou esta usando alguma rotina que , retorna algum erro? Se sim , post a msg aqui pra facilitar,.
Carlos eu estou usando componente do Jedi, o JvAVICapture.
13/09/2010
Eustáquio Fernandes
Estou desenvolvendo um programa de segurança para uma portaria e gostaria de saber como visualizar a imagem em tempo real (Preview) e quando clicar no botão ele capturar a imagem jogando em um Image, sem salvar nada ate clicar em outro botão para salvar. O uso desde componente é para o controle de múltiplas câmeras e uso devido a facilidade do mesmo para controlar as câmeras. Utilizo o Delphi 2007, e o componente do Jedi JvAVICapture
se alguém puder me ajudar. fico agradecido
Boa tarde pessoal.
Eu utilizo outro pacote de componentes para fazer a captura pela webcam (Delphi 7), vou ser sincero, funciona legal, o único incoveniente é que o usuário tem que clicar sobre o device na camera, antes de fazer a caputura.
Se vcs quiserem o componente e parte do código é só pedir no meu e-mail: objetivacreator@hotmail.com
Por favor digam no assunto o conteúdo que vocês querem, pq muito escrevem "eu quero também", querem o que?
Estarei compartilhando o código com todos que pedirem, o que eu quero é ajudar, como sempre fui ajudado neste fórum.
Um forte abraço a todos
Valnei
13/09/2010
Eustáquio Fernandes
Valnei vc sabe se esse componente roda no delphi 2007??
14/09/2010
Rafael Ribeiro
Galera... vocês já usaram o componente TCamera? Ele é utilizado desde o delphi 7. Eu o utilizo no delphi 2010 e pra mim é o melhor. Captura imagens e vídeos e é de fácil instalação.
Abçs Rafael
14/09/2010
George Piaulino
O que vc pode fazer é salvar o arquivo com uma extensão que não seja JPG, verificar se o arquivo existe e renomear o arquivo para JPG. A única recomendação que faço a vc é não usar timer e sim threads quando se trata de capturar imagens.
Jean,
Experimente utilizar o componente: "Professional Screen Camera Component v.5.2.3.0 " (freeware)
link para download (acompanha fontes de exemplos):
http://www.torry.net/vcl/mmedia/video/PSC.v5.2.3.0.zip
Abração!!
Espero ter ajudado!!!
Emanoel Deivison
Recife - PE
oi senhores, alguem ai pode me dah uma ajuda. eu faco a captura de fotos da web campo com o jvavicapture. no windows xp td bem, mas usando a mesma rotina no win7, apos tira a primeira foto, o componente prende a webcam, soh consigo faze-lo funcionar novamente reiniciando o micro. alguem pode me ajudar??? aguardo