Fórum WebDays - Aprenda a construir uma Loja Virtual completa #320885

17/05/2006

0

Alguém mais de São Paulo, além de mim, vai no Webdays???

[]s

Adriano Santos

Adriano Santos

Responder

19/05/2006

Adriano Santos

Bem pessoal,

Acabei de chegar em casa do evento [b:635220f4bf]Webdays[/b:635220f4bf] e gostaria de passar um pouco do que aconteceu lá hoje. (Sexta-feira)
Primeiramente parabéns a DevMedia que, como sempre, vem trazendo muita novidade e qualidade nos serviços prestados aos leitores.

Participei apenas das palestras ministradas na sala de Delphi, porém vi o quanto ficaram lotadas todas as salas por conta da presença dos diversos palestrantes, entre eles Bruno Lichot, Guinther Pauli, Luciano Pimenta e Michael Benford.

Todas as palestras que assisti foram totalmente práticas e interativas, ou seja, o público teve total liberdade nos questionamentos que por sua vez foram encarados e respondidos com muita qualidade.

Fiquei bastante surpreendido com os mini-cursos ministrados pelo Bruno, Guinther e Michael. Realmente, o BDS2006, as técnicas de programação, dicas, desenvolvimento INTRAWEB e até mesmo os conceitos apresentados foram excelentes e não há o que questionar.

A minha dica, depois de hoje, é usar o BDS2006, mesmo que para Win32, pois a produtividade aumenta muito com os novos recursos da IDE. Vale a pena ver de perto o que a suíte tem a apresentar.

Um forte abraço à todos.

Responder

Gostei + 0

20/05/2006

Adriano Santos

Olá colegas, ClubeDelphi.

Falar um pouquinho sobre as palestras de hoje, sábado, que foram bastante interessantes.

Bem, a primeira palestra do dia, Delphi claro, foi focada no término da nossa Loja Virtual. Terminamos a loja com a implementação dos métodos de Finalização e Cancelamento do carrinho de compras. O Michael deu uma boa noção do que é possível fazer usando os conceitos básicos da programação WEB no Delphi 2006. Nota 10 a palestra. :wink:

Logo em seguida vieram as palestras do Luciano Pimenta que falou sobre Crystal Reports para a geração de relatórios e o nosso amigo Gustavo Chaurais finalizou com boas dicas de como testar nossas aplicações evitando assim problemas conhecidos e desconhecidos no futuro.

A tarde houveram duas palestras do Marco Antonio, falando sobre O.O (Orientação a Objeto). O tema abordado foi amplamente discutido entre todos que estiveram no evento e mostrou, de maneira bastante prática, como desenvolver usando O.O e desmistificando a idéia de que é difícil, é complicado...nada disso. Acredito que todos que assistiram perceberam que é bastante fácil até programar usando estas técnicas. Show de bola. Realmente o Delphi 2006 vem detonando e mudando a forma de se programar.

Por fim o Gustavo nos mostrou alguns plug-ins que podem ser instalados no Delphi 7.0 pra turbinar a IDE e dar mais produtividade ao trabalho do desenvolvedor.

É isso ai pessoal, na minha opnião o evento foi um sucesso e estou esperando outros.

Um forte abraço a todos.

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Host

Este evento vai se estender pra Poa-RS.... por favor gente ... ñ deixe a gente de fora!!!!

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Host

Adriano.... tu conseguiria o material for me???

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Adriano Santos

[b:6b223ac067]Host[/b:6b223ac067],

Aguarde que todos os exemplos serão disponibilizados aos leitores.

Um forte abraço

Responder

Gostei + 0

22/05/2006

Host

Obrigado....

Responder

Gostei + 0

23/05/2006

Adriano Santos

[url=http://www.micrologos.com.br/exemplo_ntier_web.zip]Exemplo N-Tier do Bruno Lichot - Webdays[/url].

Tah ai pessoal.

Responder

Gostei + 0

24/05/2006

Host

No projeto WebDays deu um erro IWIniISAPI.dcuil ñ foi encontrado.....

Responder

Gostei + 0

24/05/2006

Adriano Santos

No projeto WebDays deu um erro IWIniISAPI.dcuil ñ foi encontrado.....

Oi Host, você precisa entrar em contato com o próprio Bruno Lichot.
Entre na lista de discussão:

nddv@yahoogrupos.com.br ou
http://br.groups.yahoo.com/group/NDDV/

Eu estou na lista também, qq coisa a gente se fala.

Responder

Gostei + 0

24/05/2006

Adriano Santos

Pessoal,

Só repassando: os downloadas referentes as palestras do evento Webdays estão sendo disponibilizados no site do próprio evento, abraço.

[url=https://www.devmedia.com.br/eventos/webdays2006/]Evento Webdays - 19-20/05/2006[/url]

Responder

Gostei + 0

07/06/2006

Jracl

Estou tentando rodar a aplicação .Net feita no Delphi pelo Guinther e pelo Michael mas ta dando o erro abaixo:

[Fatal Error] F2141 Bad file format: ´C:\Inetpub\wwwroot\LojaVirtual\FirebirdSql.Data.Firebird.dcpil´

Será que alguém poderia me ajudar? :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar