Fórum Webdesigner + PHP #482083

10/06/2014

0

não sei se é comum para vc´s, algumas vagas para webdesigner exigem PHP, isso é normal para voçês? ou uma forma de "baratear" o profissional?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

10/06/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, acontece né. Como o nome diz, designer deveria ser aquele cara responsável por desenhar a coisa, fazer o site 'elegante' e tal. Tudo bem que ele precise saber HTML, CSS e JavaScript, além das ferramentas de design, mas ter que conhecer uma linguagem de programação back-end, deixa a impressão de que haverá desvio de função. Infelizmente isso acontece muito.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Mauricio Padua

eu quero entender cada vez mais por que ocorre isso, se torna chato para uma pessoa que estuda algo especifico e quando vai tentar arrumar um trabalho, existe um pre-requisito que "foge" da realidade, sim, exatamente isso. como vc escreveu.

Como o nome diz, designer deveria ser aquele cara responsável por desenhar a coisa, fazer o site 'elegante' e tal
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Joel Rodrigues

Infelizmente essas coisas acontecem. O jeito nessas horas é conversar e negociar com o contratante.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Marcelo Pastore

isso está ficando cada vez mais comum, é bom indo se acostumando, atualmente algumas empresas de desenvolvimento de sites não estão se limitando apenas ao visual, oferecem pequenos "sistemas" e com isso, mais atributos ao site!!!
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Joel Rodrigues

Fala, Marcelo. Perfeitamente, empresas de desenvolvimento web dificilmente vão se limitar a design, porém, isso não "permite" contratar um designer para fazer a função do programador back-end. Deve haver profissionais destinados a cada função. O designer cria a arte, e o programador "dá vida " a ela.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Marcelo Pastore

o problema está nisso, nessa questão, eles querem um profissional 2 em 1.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Mauricio Padua

Infelizmente essas coisas acontecem. O jeito nessas horas é conversar e negociar com o contratante.

talvez uma alternativa, sei lá, aprender isso na marra na empresa mesmo.
Responder

Gostei + 0

23/06/2014

Marcelo Pastore

talvez uma alternativa, sei lá, aprender isso na marra na empresa mesmo.

aprender e aprender, mas de qualquer forma, não se perde nada, futuramente.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar