WebJars com Spring-Boot (erro)

13/09/2018

0

Olá pessoal,
estou tentando atualizar uma aplicação que tenho com Spring-Boot-1.5.9 para a versão 2.0.4. Eu uso webjars para os arquivos css, js e fonts e ícones e essa dependência "webjars-locator" que uso na versão 1.5.9 parece que não tem na versão 2.0.4, pelo menos o maven não está encontrando. Será que foi descontinuada? Terei que mudar meu projeto e abandonar o uso de webjars?
Flavio Weber

Flavio Weber

Responder

Post mais votado

13/09/2018

Olá Navarro,
probleminha bastante comum entre mudança de versões. Nesse caso, até a versão 1.5.x o Spring-Boot traz a webjars-locator, já a partir da 2.0.x a dependência mudou para webjars-locator-core, então, basta substituir a antiga no seu pom.xml pela nova:
		
<dependency>
	<groupId>org.webjars</groupId>
	<artifactId>webjars-locator-core</artifactId>
</dependency>

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

13/09/2018

Flavio Weber

Caramba, era isso mesmo, foi só substituir que resolveu tudo. Como eu posso saber dessas mudanças quando altero a versão do Spring-Boot?
E obrigado pela dica.
Responder

13/09/2018

Marcio Souza

Legal que resolveu. Sobre como saber, lendo a documentação da nova versão do Spring-Boot que estará usando. Cada versão que é lançada tem uma documentação disponível lá no site do spring.io, você precisa ter o abito de ler o conteúdo para saber das mudanças. Até porque, as vezes não são apenas as dependências externas que são alteradas, mas classes e configurações do Spring-Boot que podem sofrer alterações também.
Aqui o link da relação de dependencias da versão 2.0.4 - https://docs.spring.io/spring-boot/docs/2.0.4.RELEASE/reference/htmlsingle/#appendix-dependency-versions -
Responder

13/09/2018

Flavio Weber

Show... Entendi. Vou prestar mais atenção nessa documentação daqui para frente.
Valeu pela força.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar