WebService Delphi RestFul VCL no IIS

29/01/2018

0

Não consigo colocar meu WebService DataSnap RestFul VCL pra rodar com o IIS. Só funciona com localhost. Quero disponibilizar pela internet, como os ISAPI.
Mas ao clicar em "meuwebservice.exe" no navegador, ele entra em modo de espera e não carrega a página com os métodos de jeito nenhum.

O problema é que não estou conseguindo configura-lo no IIS. Alguém tem algum tutorial que possa me auxiliar?
Jean Silva

Jean Silva

Responder

Posts

29/01/2018

Jerson Boer

Já pensou em fazer o datasnap por DLL?

Veja se esse tutorial ajuda em alguma coisa:

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Tokyo/en/Tutorial:_DataSnap_Application_Using_an_ISAPI_DLL_Server
Responder

29/01/2018

Jean Silva

Oi Jerson, já pensei em fazer sim, inclusive tenho outros como DLL (Isapi). Porém no meu form principal gostaria de implementar umas rotinas de gerenciamento.

Não acho nada na internet que possa me auxiliar.

Obrigado por sua resposta.
Responder

29/01/2018

Jerson Boer

O usuário vai interagir diretamente com este form principal ou somente através de conexão de outra aplicação com o webservice/datasnap?
Responder

30/01/2018

Jean Silva

O formulário principal seria o DashBoard de Gerenciamento (start/stop server, liga/desliga métodos, etc).

Esse webservice especificamente será consumido por outra aplicação. Faz parte de um projeto de integração entre dois ERPs distintos.

Mas acho que vou seguir seu conselho, fazer o webservice tipo ISAPI. E construir um cliente VCL para o DashBoard.

Obrigado pela interação amigo.
Responder

30/01/2018

Jerson Boer

Sim, acredito que seja o melhor caminho mesmo.. Sucesso e qualquer coisa retorne o post.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar