Fórum Webservice e Delphi 6 #321433
16/05/2006
0
Seguindo as dicas da revista clube Delphi edição 70 eu criei um Webservice para teste, hospedei e fiz funcionar tanto em Apache quanto no IIS para me exibir os dados.
O unico problema agora é em passar os paramêtros para o servidor, no cliente, uso um clientdataset ligado a um SOAP Connection que por sua vez está conectando na URL do WebService.
A Principio eu passo o paramêtro sem erros, mas pelo que testei, o valor do paramêtro chega no servidor com valor 0.. ou nem chega.. :?
Enfim, alguem tem alguma dica ou idéia de como passar os paramêtros para um WebService?
Um exemplo de como fiz aqui.
ClientDataSet1.Close; ClientDataSet1.Params.ParamByName(´parceiro´).AsString := edit1.Text; ClientDataSet1.Open;
Passando como String, Integer ou seja como for ele nunca me retorna os dados corretamente..
Qualquer ajuda é bem vinda :D[/code]
Duco
Curtir tópico
+ 0Posts
16/05/2006
Duco
Gostei + 0
16/05/2006
Duco
Eu tentei Debugar a aplicação e achei uma mensagem que não entendi exatamente do que se trata.
Na linha acima quando coloco o mouse sobre o AsString para verificar qual o valor que ele recebeu eu vejo apenas uma mensagem que diz:
Function to be called, TParam.GetAsInteger was eliminated by linker
Alguem sabe o que é isso? :|
Gostei + 0
04/08/2006
Armando.boza
eu fiz um servidor soap para teste e compilei ele para Apache 2.x, só que não consigo fazer ele funcionar nem no Apache do windows e nem do Linux.
como vc fez pra registrar a dll no apache?
o meu da erro de ´invalid ELF header´
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)