WebService para disponibilizar dados de uma plataforma de dados abertos em tempo real

11/01/2016

0

SQL

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém sabe como posso fazer para que o meu webservice com acesso ao meu banco de dados possa atualizar os dados que irão para o meu sistema sejam atualizados em tempo real?
Alexsandra Santos

Alexsandra Santos

Responder

Posts

11/01/2016

Claudio Lopes

Cara explica melhor ai
Responder

11/01/2016

Alexsandra Santos

Olá, eu tenho um sistema igual a esse http://demo.ckan.org/ e preciso que os datasets dele sejam atualizados em tempo real, tipo de 5 em 5 segundos, criei um web service e conectei ao banco de dados, você conhece alguma aplicação para integrar que atualize essas informações em tempo real?
Responder

11/01/2016

Claudio Lopes

Alexandra,

você tem uma aplicação que precisa que os dataset sejam atualizados a cada 5 segundos.

Qual aplicação vc está usando (web ou desk), qual linguagem? porque a utilização de um web service? São aplicações diferentes? Para utilização de webservice, geralmente se usa XML ou JSON. Se não te ajudei posta ai
Responder

11/01/2016

Jothaz

Com o Din solicitou seja o mais clara possível na descrição do seu cenário, quanto mais claro o post mais pessoal podem contribuir e ajudar.
Responder

11/01/2016

Alexsandra Santos

[img:descricao=Arquivo CSV]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/367806-20160111-180438.png[/img]

Esse meu sistema http://data2.smartmetropolis.imd.ufrn.br:8080/dataset/escola-teste-2/resource/050a53cf-48ad-4c78-a2dd-7709c5a2641f preciso que essas informações sejam disponibilizadas em tempo real, a linguagem dele é python, o uso do webservice é porque a prefeitura irá disponibilizar as informações em um webservice.
Responder

11/01/2016

Alexsandra Santos

Existe alguma maneira de que as informações de um arquivo JSON, XML, CSV sejam atualizados em tempo real sem usar um Web Service?
Responder

11/01/2016

Claudio Lopes

Bom não entendi quem vai consumir essas informações, vc vai disponibilizar mas a prefeitura também vai.

Partindo do ponto que vc vai disponibilizar isso, vc pode deixar para quando acessar os seus dados, ele traz a fotografia da quele momento. Assim quem tem que consumir vai criar a rotina de ir a cada Xsegundos no seu web service

Agora se você que vai consumir um webservice, vc vai ter que criar uma rotina (eu faria em js, mas para pyton não sei) onde a cada X segundos vc acesse as informações e atualize seu dataset.

Te ajudei?.
Responder

12/01/2016

Alexsandra Santos

Din esse web service é do sistema que quero em tempo real, para poder publicar no CKAN, e de vez em quando mudar os seus dados. Ao fazer isso, verificar a consistência dos dados no ckan para ver se o realtime está funcionando mesmo. O meu objetivo é desenvolver algo que atualize os dados do ckan em tempo real.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar