PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Webservice SOAP em Delphi XE3 para consumo em .NET #454313

05/09/2013

0

Desenvolví um webservice SOAP em Delphi XE3 que conseguí consumir sem problemas através de clientes Delphi, PHP, Java, HTML5 e em aplicação Android com kSoap2.
Criei um cliente C# (Microsoft Visual Studio 2008) para acesso ao webservice mas estou com dificuldade em função da falta de experiência nessa plataforma.
Cheguei a utilizar o wsdl.exe para criar uma classe contendo os métodos e classes utilizadas pelo webservice, com sucesso.

Não estou sabendo como codificar a chamada (request) ao webservice. O resultado (response) é um objeto cuja classe está definida, porém minha codificação gera erro de sintáxe do tipo:

Error 1 Cannot implicitly convert type 'WindowsFormsApplication1.ITesteSSDM.TCliente' to 'TCliente'

Ou seja, o retorno do método deve ser um objeto do tipo TCliente. A chamada aparentemente está incorreta, ou o formato de retorno do método não é o objeto definido no webservice.

Procurei aqui na DevMedia mas não encontrei informação exemplos de aplicação C# acessando webservice SOAP, somente C# acessando ASP.NET.
Agradeço a ajuda.
Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar