GARANTIR DESCONTO

Fórum WebService Travando Depois de um Tempo #351776

12/01/2008

0

Galera, tenho uma aplicação Multicamdas usando Servidor de Aplicação SOAP (WebService) para ser acessada por uma aplicação win32...

estou usando a estrutura normal do webservice, RemoteDataModule, WebModule, Interface e Implemetation...

nos clientes quando vai efetuar qualquer requisição eu faço a conexão com SoapConnection.Open e dentro do finally coloco SoapConnection.Close, para não ficar pindurado no servidor, o problema é que mesmo assim depois de um determinado tempo ele ta travando...
um amigo falou que uma solução seria usar DataModule normal e somente criar esse datamodule no momento da requisição depois destruí-lo para liberar da memória, pois, usando RemoteDataModule chega um momento que ele trava mesmo (isso é verdade?), pois, pensei que quando desconectava do servidor ele liberava o servidor para nova consulta, fiquei meio perdido... alguém com experiência no assunto poderia me ajudar???
:arrow: Grato

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

16/01/2008

Paullsoftware

Ninguém????

UP!

Responder

Gostei + 0

19/01/2008

Paullsoftware

Desculpa pela insistência galera, mais é que material sobre o assunto na NET é meio escasso...

UP!!!

Responder

Gostei + 0

19/01/2008

Mcamilo.o

Sr.paullsoftware
Prazer em conhecê-lo, também tenho aplicações usando websrvices, e nunca aconteceu isso, se você explicar melhor, quem sabe posso te ajudar.

Abraços

Responder

Gostei + 0

21/01/2008

Paullsoftware

No servidor da empresa usamos uma máquina normal com Win2003 server instalado, com servidor http IIS para rodar as aplicações WebService que são duas... uma desenvolvida por mim, então!

o IIS no win 2003 Server possui um genreciador dos aplicativos chamado [b:c832175063]PoolAppDeftult[/b:c832175063] creio que o nome seja esse mesmo, daí o que tava acontecendo era que as aplicações estavam consumindo desse mesmo gerenciador, só que, como eu estava distante da empresa não podia verificar com mais detalhes sobre esse item, mais no final de semana passei o dia na empresa e fui observando o comportamento do mesmo daí fui no visualizador de eventos e ví que uma hora o tal PoolAppDefault estava travando (Minha conclusão em algum momento ele tava recebendo duas solicitações ao mesmo tempo e tava travando) daí criei um novo Gerenciador chamado LocSis e outro CFBanco para diferenciar de cada dll e aparentemente foi resolvido o problema já que passaram-se 5 dias sem travar...

agora aproveitando, eu uso DbExpress com FireBird e tenho uma tabela que não tá deixando atualizar, ta sempre apresentando o aviso ´not find key changer user´ agora isso ocorre somente quando a aplicação roda no webservice remoto, localmente ele funciona perfeitamente...

me disseram que é o tratamento das atualizações no evento OnBeforeUpDateRecord do DataSetProvider, mais não sei como tratar dados que estão sendo atualizados nesse evento, apenas os novo eventos, até pq não sabia que tem de tratar as atualizações tb...
se poder me enviar um trecho de código usado nas atualizações ficaria grato... :wink:

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Paullsoftware

Sr.paullsoftware Prazer em conhecê-lo, também tenho aplicações usando websrvices, e nunca aconteceu isso, se você explicar melhor, quem sabe posso te ajudar. Abraços

Socorro!!!

Voltou a dar os travamentos aleatorios novamente, muitas vezes é pela manhã que ocorre esse problema. mais sempre que tento executar o sistema aparece a mensagem:
[img:6dd6a6a6e9]http://img405.imageshack.us/img405/5880/imagemlg1.jpg[/img:6dd6a6a6e9]
dbexpress error:[0x0015] Connection failed Database Server Error: Unable to complete network request to host ´localhost´. Failed to establish a connection. unknown Win32 error 10055
já reinstalei meu IIS e tb o Servidor FireBird e nada, o problema é que nesse servidor tenho duas aplicações, uma rodando dentro do IIS atraves de um WebService e outra rodando normal ´Client/Server´ tb usando DbExpress e só trava a que consome o webService, por isso acho que o problema pode ser com o webservice...

Você pode me passar as configurações que você usou no seu IIS para que eu possa comparar com as minhas?
Estou usando Windows 2003 Server Standard
Servidor FireBird 2.0
BDS 2006

Meu chefe só não me matou ainda por que ta precisando que eu resolva o problema :lol:

Responder

Gostei + 0

30/03/2008

Paullsoftware

Ainda estou enfrentando esse problema!!! ninguém??? estou tendo que reinciar a máquina para q o serviço volte a funcionar... ela simplesmente perde a conectividade, mais ou sistema que roda nela funcionar perfeitamente...

Responder

Gostei + 0

31/03/2008

Brunolspp

De direitos toai administrativos na pasta do WebService.

Não lembr exatamente a onde mas uma das soluções que voce precisa está na definição de seguran;ca do IIS, eu não lembro direito onde é, mas eu sei que o WebService no IIS 2003 seja ele CGI ou ISAPI, precisa de permissao administrativa e de pooling para operar de forma correta.

Em tempo, SOAP não é a melhor solução para aplicaçoes multicamadas com cliente win32, BSS é uito mais rápido, est´vel, fácild e dar manutenção, distribuir e evoluir. E voce não perde nada do que fez no cliente e pode copiar todo o servidor implementando ele no modelo do BSS.

Mantenho uma lista somente sobre este assunto: nddv@yahoogrupos.com.br, lá voce poderá encontrar sobre SOAP também, poste sua duvida de SOAP lá que podem te ajudar também, tem muita gente que usa ou já utilizou lá.

No meu link de downloads gratuitos (http://cc.codegear.com/author/795118), o primeiro exemplo é bem simples, completo e didático obre construção de aplicações comerciais com BSS. Contem todas as principais boas práticas para que sua aplicação seja rápida e estável.

E no mais estamos as ordens.

Eu prefiro a versão do IIS do win2000 para trabalhar com SOAP. É mais simples e fácil de configurar. Mas funciona bem no 2003 tb, só que ´mais chato de configurar, se voce galgar um pouco vai encontrar a solução se for de configuração.

Mas é necessário estar atento as configrações e processos no server, pois SOAP nao é muito confiável e muito menos o IIS, logo, o travamento pode estar sendo causado por uma má construção ou dimensionamento da sua aplicação servidora ou cliente.

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Paullsoftware

Bruno, mais uma vez valeu pelas dicas, vou sim dar uma olhada no grupo de discursão e até mesmo postar lá... agora com relação ao problema mencionado, creio que encontramos a solução, no IIS tem algumas configurações tipo: Reciclar Serviço depois de um tempo, eu diminui já que o padrão é 300Minutos, quantidades de processos do operador o padrão era 1 eu coloquei sinco saí mexendo em algumas coisas e funcionou perfeitamente até o memento não travou... se funcionar mesmo posto aqui as configurações que usei no meu IIS para que outros tenham as respostas a possiveis problemas parecidos! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar