WebServices

09/01/2006

0

Olá, estava estudando um pouco sobre WebServices em Java e vi que é possível chamar um método de um WebService Java via URL por exemplo em Java com Axis é assim: http://www.sitedowebservice.com.br/pastadowebservice/WebService.jws?method=fatorial&n=5
Só quero saber por curiosidade, se o Java tem, o Delphi também deve ter.

Abraços,

Gilson.


Gilsonmv

Gilsonmv

Responder

Posts

09/01/2006

Sanses

Olá

Tem sim, alias, o Delphi tem tudo, hehe, mais voltando ao assunto, digamos que voce tenha o url do web service, basta para isso voce criar uma aplicação no delphi, que pode ser até uma aplicação win32 e adicionar um WSDLImporter, configura-lo com a url do web service e pronto, agora voce tem acesso ao web service de uma aplicação win32.

Obs : o WSDLImporter fica em File>New>Other>WebServices

[]´s
Sanses


Responder

10/01/2006

Gilsonmv

Não era bem isso, o retorno que falo é um arquivo XML interpretado pelo próprio browser, é isso que a url que mostrei faria se fosse java com axis, tentei fazer isso com um webservice que criei com Delphi e coloquei em um servidor, mas não consegui fazer, pensei que poderia ser feito de outra forma.

Abraços,

Gilson.


Responder

10/01/2006

Sanses

Não estou entendendo o que voce diz como ´interpretado pelo proprio browser´.

olha, não conheço, nem sei o que é o axis, mas web services sempre retornam arquivos XML, seja para trafegar datasets ou retornar simples resultados booleanos por exemplo. Mas de qualquer forma é preciso que tenha uma aplicação que consuma o web service. Se voce quiser que este XML seja renderizado no browser, isso só vai acontecer se tiver uma página que consuma a função do web service...

[]´s
Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar