Fórum WebSnap Intraweb (Como chamar mais de um PageForm) #207976

21/01/2004

0

:shock: Bom dia galera,

Bom aqui vai mais um de meus problemas. Tenho uma aplicação WebSnap com intraweb. Enquanto tenho apenas um formulario intraweb (IWPageForm) trabalho normalmente. O problema é que preciso chamar mais formulários (adicionar mais PageForm) atravás de botões e links normais. Como faço isso?

Atenciosamente,
Davi

Castor Troy

Castor Troy

Responder

22/01/2004

Czapelini

Se entendi a sua pergunta, vc quer trabalhar com múltiplos formulários com intraweb certo?

Vamos supor que vc tem dois formulários (com os seguintes nomes):
Form1:Principal
Form2: O que vc quer chamar à partir do principal

No botão (ou link) do form1 que vai chamar o form2 vc escreve o seguinte código:

[b:fdaa5de4b4]Var
formulario02: TFMForm2
Begin
formulario02:=TFMForm2.Create(WebApplication);
formulario02.Show;
end;[/b:fdaa5de4b4]

Se vc precisar retornar ao principal, no botão de fechar utilize: Hide
Vc também deverá destruir o formularios com Release se precisar retornar para ele após algum tempo.

Esse exemplo foi baseado no livro Delphi7 internet e banco de dados do Facunte (pag303);
espero ter ajudado
Abraços

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Castor Troy

:D Usei este código só que mesmo assim não consigo acessar outro form. Parece que ele chama sempre o mesmo. Será que o problema estano websanap?. Para fazer esta aplicação utilizei um websnap application ([b:aedc6c5b6e]com pageproducer, webappcomponents, applicationadapter, endusersessionadapter, pagedispatcher, adapterdispatcher, sessionsservice, webuserlist, webdispatcher, iwmodulecontroller[/b:aedc6c5b6e]), depois inseri um websnap page module ([b:aedc6c5b6e]com um iwpageproducer com o código VForm := tformPage1.Create(AWebApplication);[/b:aedc6c5b6e]) e um pageform do intraweb com uma imagem e um botão para chamar outro form. (pro outro form coloquei outro websnap page module com o código com um iwpageproducer com o código VForm := tformPage2.Create(AWebApplication); Tem alguma coisa errada?

Desde já muito obrigado,
Davi
Piracicaba, SP

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Czapelini

Olá Davi,
Sinto muito mais meus conhecimentos em programação para web com delphi estão limitados ao Intraweb.
Nunca utilizei WebSnap, portanto, não sei te responder.
Só sei que em uma aplicação intraweb pura essa ritina funciona.
Boa sorte!!!

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Castor Troy

:D Muito obrigado, continuarei tentando!

Davi :)

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Castor Troy

:D Caro amigo Clávison,

Tentei uma aplicação intraweb (apache 2 DSO), com o apache funcionando direito (eu acho, pelo menos não dá nenhum pau). Quando rodo a aplicação no delphi é apresentado o seguinte erro:

[b:db6e9ed5aa]<OS 10048>Normalmente é permitida apenas uma utilização de cada endereço de soquete <protocolo/endereço/endereço de rede/porta>. :make_sock: could not bind to address 0.0.0.0:0 no listening sockets available, shuting down
unable to open logs[/b:db6e9ed5aa]

Você já viu isso? Quando tudo funciona certinho o que o delphi gera? um .exe? (é que nunca vi uma aplicação apache 2 DSO rodando e não acho exemplos)

Atenciosamente,
Davi - Piracicaba - SP

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Czapelini

Olá amigo,
O que faço, é criar a aplicação StandAlone e após os testes converter para ISAPI, pois utilizo o IIS.
Em ISAPI é gerado uma DLL que coloco no servidor e pronto.

Para aplicações APACHE 2 DSO, acredito que não deva ser gerado EXE.

Para converter a aplicação de standAlone para outros, utilizo um plugIn desenvolvido por Guinter (editor da revista clube delphi). Mas também é possível fazer a conversão sem esse plugIn.
Não me lembro como, mas aqui no fórum tem bastante coisa a respeito...

Desculpe a demora para responder, mas não sei porque eu não estou recebendo e-mails com aviso de respostas nos tópicos....

Um abraço e se quizer mais detalhes, poderemos nos comunicar por e-mail.
Até mais!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar