Fórum WebSnap Intraweb (Como chamar mais de um PageForm) #207976
21/01/2004
0
Bom aqui vai mais um de meus problemas. Tenho uma aplicação WebSnap com intraweb. Enquanto tenho apenas um formulario intraweb (IWPageForm) trabalho normalmente. O problema é que preciso chamar mais formulários (adicionar mais PageForm) atravás de botões e links normais. Como faço isso?
Atenciosamente,
Davi
Castor Troy
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2004
Czapelini
Vamos supor que vc tem dois formulários (com os seguintes nomes):
Form1:Principal
Form2: O que vc quer chamar à partir do principal
No botão (ou link) do form1 que vai chamar o form2 vc escreve o seguinte código:
[b:fdaa5de4b4]Var
formulario02: TFMForm2
Begin
formulario02:=TFMForm2.Create(WebApplication);
formulario02.Show;
end;[/b:fdaa5de4b4]
Se vc precisar retornar ao principal, no botão de fechar utilize: Hide
Vc também deverá destruir o formularios com Release se precisar retornar para ele após algum tempo.
Esse exemplo foi baseado no livro Delphi7 internet e banco de dados do Facunte (pag303);
espero ter ajudado
Abraços
Gostei + 0
22/01/2004
Castor Troy
Desde já muito obrigado,
Davi
Piracicaba, SP
Gostei + 0
22/01/2004
Czapelini
Sinto muito mais meus conhecimentos em programação para web com delphi estão limitados ao Intraweb.
Nunca utilizei WebSnap, portanto, não sei te responder.
Só sei que em uma aplicação intraweb pura essa ritina funciona.
Boa sorte!!!
Gostei + 0
23/01/2004
Castor Troy
Davi :)
Gostei + 0
23/01/2004
Castor Troy
Tentei uma aplicação intraweb (apache 2 DSO), com o apache funcionando direito (eu acho, pelo menos não dá nenhum pau). Quando rodo a aplicação no delphi é apresentado o seguinte erro:
[b:db6e9ed5aa]<OS 10048>Normalmente é permitida apenas uma utilização de cada endereço de soquete <protocolo/endereço/endereço de rede/porta>. :make_sock: could not bind to address 0.0.0.0:0 no listening sockets available, shuting down
unable to open logs[/b:db6e9ed5aa]
Você já viu isso? Quando tudo funciona certinho o que o delphi gera? um .exe? (é que nunca vi uma aplicação apache 2 DSO rodando e não acho exemplos)
Atenciosamente,
Davi - Piracicaba - SP
Gostei + 0
27/01/2004
Czapelini
O que faço, é criar a aplicação StandAlone e após os testes converter para ISAPI, pois utilizo o IIS.
Em ISAPI é gerado uma DLL que coloco no servidor e pronto.
Para aplicações APACHE 2 DSO, acredito que não deva ser gerado EXE.
Para converter a aplicação de standAlone para outros, utilizo um plugIn desenvolvido por Guinter (editor da revista clube delphi). Mas também é possível fazer a conversão sem esse plugIn.
Não me lembro como, mas aqui no fórum tem bastante coisa a respeito...
Desculpe a demora para responder, mas não sei porque eu não estou recebendo e-mails com aviso de respostas nos tópicos....
Um abraço e se quizer mais detalhes, poderemos nos comunicar por e-mail.
Até mais!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)