While - não estou conseguind editar e salvar dados na tabela

27/08/2004

0

Tenho um cadastro de pedidos, com a tabela de pedidos e a dos ítens vendido vinculada com os pedidos, onde busco os produtos do estoque, e estou com um probleminha, tem alguns momentos q preciso fazer algumas alteração nos registros da tabela de itens, só q não estou conseguindo, pois criei um while e só passa uma vez por ele, parece q é ignorado os outros itens da tabela o q pode estar errado, já fiz de duas maneiras o while e não adianta:

//1ª maneira

TbItens.First;
While not TbItens.Eof do Begin
TbItens.edit;
//aqui coloco o q quero na tabela
// tenho um if aqui onde se for true eu jogo um dado na tabela
//de pedidos q já está em modo de inclusão
TbItens.post;
TbItens.next;
end;
end;

//2ª maneira

With TbItens do
begin
First;
while not Eof do
Begin
edit;
//aqui coloco o q quero na tabela
// tenho um if aqui onde se for true eu jogo um dado na tabela
//de pedidos q já está em modo de inclusão
post;
next;
end;
end;


Janete

Janete

Responder

Posts

27/08/2004

Ipc$

Pode ser que o ítem incluído na tabela de Pedidos esteja mexendo com a tabela de Itens.


Responder

27/08/2004

Janete

[quote:bae5e58bc0=´IPC$´]Pode ser que o ítem incluído na tabela de Pedidos esteja mexendo com a tabela de Itens.[/quote:bae5e58bc0]

eu tirei para e não adiantou, ficou com o mesmo problema


Responder

27/08/2004

Ipc$

Tire todo o código, deixe só o .Next e veja se ela tem mais de um registro.


Responder

29/08/2004

Thomaz_prg

Bom, como vc não citou qual DB está usando, pode estar acontecendo o seguinte:

Você criou um relacionamento entre a Tabela de Pedidos e a tabela de Itens. Dando uma olhada nos comentários de seu código, percebi que a Tabela de Pedidos está em modo de inserção, portanto, se realmente existir um relalcionamento entre as duas tabelas, este seria o erro. Se existe o relacionamento, e a tabela Pedidos está em modo de inserção, o ponteiro de registros da tabela Itens será movida para o fim.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar