Fórum WIDEMEMO na DBGrid #510674

13/02/2015

0

Boa noite pessoal, estou fazendo um Select com um Case no meio. Ao passar o resultado para a DBGrid, um determinado campo aparece como WIDEMEMO. Porém há um problema as colunas da minha DBGrid são todas dinâmicas, eu acrescento elas ao fazer a pesquisa.

Alguma ajuda?
Obrigado.
Utilizo Delphi XE e Zeos.
Marlon Minotti

Marlon Minotti

Responder

Post mais votado

14/02/2015

Resolvido, eu disse que era problema com o CASE. O mesmo me trazia um resultado do tipo TEXT, enquanto o restante ou era Character Varying ou Integer. Pra resolver o problema eu fiz um CAST, olha:
select Pessoa_NomeFantasia, ContasR_ID, ContasR_Descricao, ContasR_Valor, ContasR_ValorTotal, ContasR_Tipo,
ContasR_DtEmissao, ContasR_Vencimento,
Cast((case ContasR_JurosTipo when '$' Then ContasR_Juros || ContasR_JurosTipo else 'R$ ' || ContasR_Juros end) as Character Varying(100)) as Juros,
ContasR_ParcelaAtual, ContasR_ParcelaTotal from ContasReceber join Pessoas on(ContasReceber.Pessoa_ID = Pessoas.Pessoa_ID) 

Fazendo dessa maneira ele exibe o resultado corretamente na grid.

Obrigado pela ajuda.

Marlon Minotti

Marlon Minotti
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

14/02/2015

Douglas

Olá Marlon, faz este teu select no banco e verifique se a coluna aparece.
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Marlon Minotti

Sim, aparece normalmente.
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Douglas

Exiba o resultado da sua grid sem montar as colunas dinâmicas e deste ponto em diante verifique se o campo "WIDEMEMO" persiste em aparecer!
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Marlon Minotti

Sim, ainda assim aparece o Widememo. É o seguinte, eu estou fazendo um select case condição then 'isso' else 'aquilo' end as Teste. O "case" me traz um resultado como TEXT, diferente dos outros que o resultado é o tipo da coluna, Varchar ou Integer. Eu andei lendo é isso. Porém não sei resolver isso de forma dinâmica.
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Douglas

Marlon, pesquisando no google eu achei um resultado que pode ser útil a você. Dê uma olhada:
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=385709&highlight=
Responder

Gostei + 0

14/02/2015

Douglas

Show de bola Marlon!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar