GARANTIR DESCONTO

Fórum win98 e XP #175565

17/08/2003

0

ola

to com um problema
tem como um programa feito em win98 rodar em um wimXP?
se tem, como fazer?

Valeu
Dart

Dart

Dart

Responder

18/08/2003

4_olho

Qual a dificuldade?
Se você quiser um aplicativo com ´cara´ de XP, aí é outra coisa. É preciso recompilar com Delphi 7 e usar de um recurso chamado Manifest.

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Rafael Heise

Bem... tem sim como fazer.. e é bem simples..
basta você pegar o seu executável... copiar para uma máquina que está executando WinXP e então executar. O problema está no inverso.... executar feitos em XP em win98.. pois o winxp tem um gerenciamento de memório muitooooo superior ao do win98 possibilitando assim um uso melhor dos recursos.. ou seja... dependendo de quanto de recurso seu applicativo usar no winxp pode não rodar no win98 dando como erro falta de recursos.... agora algum problema para executar.. disso eu desconheço.... abraços

Responder

Gostei + 0

21/08/2003

Dart

o problema é que no sistema eu uso Socket para comunicação.
isso pode causar erros no WinXP?

Dart

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Rabitz

o problema é que no sistema eu uso Socket para comunicação. isso pode causar erros no WinXP? Dart

Você já tentou testar???

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Rafael Heise

Seguinte.. o problema está em não tentar usar sua aplicação.... esse é o problema.. você pode usar sua aplicação sem medo no winxp mesmo usando sockts, ou você acha que iriam criar uma tecnologia que não funcionasse de repente ?? bom .... não me leve a mal... sei que existem coisas que realmente podem não funcionar.. mas em teoria o que coisa simples que funcionam no win98 funciona no xp, claro que tem suas exceções... mas eu usei sockets em 98 e em xp, eram iguais e tudo funcionava corretamente sem restrições.. o que pode acontecer é de usar uma porta do xp pois ele tem validações de rede e tal, que são internas, mas são portas baixas e você deve sempre usar portas altas, qualquer coisa olhe em windir\inf\services acho que é isso, lá tem uma lista das aplicações e portas que estão sendo usadas, inclusive você deve adicionar a sua aplicação ali... no help do delphi diz algo sobre isso mas é pouca coisa....
espero ter ajudado..
abraços..

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Nigro

A compilação do XP é diferente internamente do 98, a forma com que o arquivo é gerado, é muito diferente, é comum ter problemas para impressão onde o spool não é utilizado, também podem ocorrer erros não menos frequentes com a impressão no Quick report, a Microsoft vive traindo seus clientes, uma demonstração disso são os programadores em VB que para migrar da versão 5 para a versão 6 tiveram que re-escrever 50¬ das variáveis dos seus sistemas. Infelizmente o Windows ainda é o sistema operacional mais indicado para desktop por ser intuitivo, mas é impressionante a incompatibilidade entre seus produtos, como no caso o Windows.
A melhor forma de verificar tudo isso é realmente testando, mas faça isso com tempo, pois dependendo dos recursos de sua aplicação, problemas podem surgir.

Nigro

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Paulo Bonfim

Qual a dificuldade? Se você quiser um aplicativo com ´cara´ de XP, aí é outra coisa. É preciso recompilar com Delphi 7 e usar de um recurso chamado Manifest.

Como uso esse recurso?

pode mandar um exemplo

[]´s

Paulo

Responder

Gostei + 0

29/08/2003

Rabitz

[quote:bb7039a4e2=´Paulo Bonfim´]
Qual a dificuldade? Se você quiser um aplicativo com ´cara´ de XP, aí é outra coisa. É preciso recompilar com Delphi 7 e usar de um recurso chamado Manifest.

Como uso esse recurso?

pode mandar um exemplo

[]´s

Paulo[/quote:bb7039a4e2]

na 3ª paleta, o último componente, chama-se ManifestXP... é só acrescentar ao form principal e pronto...

Os botões, barras de rolagem, menus.... tudo que usa a GUI do Windows vai se transformar nos tipos padão do XP...

espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar