Fórum Windows 2000 e proteção do banco! #25220

24/04/2006

0

SQL

Oi, pessoal. Tenho uma dúvida que é mais de Windows do que de programação ou modelagem de banco, mas imaginei que talvez alguém pudesse me dar uma ajuda.

Trabalho com Paradox (tá, já sei que tenho que mudar isso...), e ocorre que todos os dados da minha base ficam disponíveis para todos na rede. O que eu quero saber é se isso não fragiliza o sistema: algum dos funcionários da empresa, por exemplo, poderia copiar todos os arquivos *.db da pasta do programa e voi-la, uma cópia instantânea do cadastro de clientes. Mesma coisa acontece com Access.

O que eu queria saber é se tem um jeito de impedir isso via Windows: bloquear o acesso à pasta para navegação, mas não bloquear o acesso à pasta para o meu programa. Tem como isso no Windows 98/2000/XP?


Rafaelpuff

Rafaelpuff

Responder

Posts

20/05/2006

Marcio.theis

Acredito que com Paradox vc não vai conseguir bloquear...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar