Windows 8, quem ja tem?

15/01/2013

1

bom dia a todos,

quem ja tem o Windows 8 ja instalado? vc´s poderia dizer como realmente é? se a sua inicialização é realmente rapida,
existe algum conflito com programas ou todos os programas que rodam no Windows 7 rodam no Windows 8.

desde já agradeço.
Responder

por curiosidade, qual a configuração da tua maquina???
Responder

15/01/2013

Joel Rodrigues

As "APPs" realmente causam certo "estranhamento" no início, devido principalmente a sua interface metro. Porém, utilizando os programas "comuns", não há diferença com relação ao Windows 7.
No mais, o SO é sim bastante rápido. Prático em alguns pontos e outros não, mas em geral é interessante.
Responder

15/01/2013

Robson Alves

Tenho um notebook I7, 4GB ram, 500GB HD,
Responder

vc acha que da pra rodar em um notebook, dual core, 4 gb de ram e 320 gb de HD???
Responder
As "APPs" realmente causam certo "estranhamento" no início, devido principalmente a sua interface metro. Porém, utilizando os programas "comuns", não há diferença com relação ao Windows 7.
No mais, o SO é sim bastante rápido. Prático em alguns pontos e outros não, mas em geral é interessante.

vc ja ta usando Joel, ou é na maquina virtual???
Responder

15/01/2013

Joel Rodrigues

Tô usando no meu PC (i5, 4GB de Ram, HD de 1TB). Por enquanto os resultados estão satisfatórios.
Responder

15/01/2013

Robson Alves

vc acha que da pra rodar em um notebook, dual core, 4 gb de ram e 320 gb de HD???

Roda sim,
os requisitos minimos são:

1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Responder
Tô usando no meu PC (i5, 4GB de Ram, HD de 1TB). Por enquanto os resultados estão satisfatórios.

ohhhh maquina boa Joel.
Responder

Roda sim,
os requisitos minimos são:

1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

ah blz então!!!
Responder
ninguem mais???
Responder

16/01/2013

Alex Lekao

Ola Roniere, bom dia!!!

Hoje resolvi passear pelo fórum, normalmente fico no de SQL e vi sua postagem.

Cara o meu pc, do trabalho e no meu note de casa, estão com Windows 8, uma licença que tenho.

e os comentários que colocaram acima são realmente deste jeito que colocaram.

na minha maquina do trabalho, uma maquina já tem antiga 5 anos de uso, esta com 4 gb de ram usando 3 por limitação da placa, e hd de 500 particionado em 3 partes, e processador dual core dos mais antigos, daquele logo que saíram a nomencladura dual, ou seja apenas um núcleo... rsrsr

e velocidade o desempenho da maquina melhoraram consideravelmente, acima de satisfatório no meu caso.

no meu note eh um amd com 2gb de ram hd 320 uma maquina mais nova, mais simplista, o mais simplista possível, estava me atendo a custo e não a desempenho.

e o desempenho da maquina subiu muuuuito tbm.

com relação a imcompatibilidade de software, aquilo que não eh compatível ele já avisa no caso de uma atualização, foi o que fiz nas duas maquinas, e sugere uma desinstalação.

mas se não me engano todos os programas que tinha que funcionavam com o 7 estão funcionando sem problemas com o 8 com raras exceções.

no caso do upgrade ficou muuuuito bom a atualização, ele te 3 opções, de instalação limpa, apaga tudo e instala zerado, manter arquivos pessoais(se não me engano eh isso) e manter configurações e arquivos pessoais.

na opção de manter os arquivos e configurações eh como se vc desligasse o computador com o 7 e ligasse com o 8 sem perder absolutamente nada, com excessao daquiles programas que ele avisa que não são compatíveis.

acho que eh so... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder
eita, informações ultra completa, hehehehe

to pensando em mudar, mas estou naquela situação de não poder peder tempo instalando programas...

por enquanto não...
Responder

16/01/2013

Alex Lekao

então cara.. na questão programa, se todos forem compatíveis... eh como falei dormiu com 7 e acordou com 8... muito simples...

eu to gostando muito do SO... leve, estável, sem bugs ate o momento, com exceção do IE que acho que deve ser um "carma" da Microsoft... em todas as versões do Windows que conheço o IE sempre apresenta algum tipo de problema... ou eh constante ou eh esporádico... mas sempre apresenta. rsrsr

da uma amadurecida na ideia... e se vc for um cara que curte visual tanto qto eu... vai gostar... vai um pouco traumatizado no começo devido a mudança no iniciar... mas eh bem legal... vc acostuma... resrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

17/02/2013

Lucian

Cara não sei se fui o único que aconteceu isso comigo mais assim que saiu o windows 8 eu instalei no meu notebook
um core 2 duo
3 gb de memoria e 320 de hd

no ínicio foi tudo flores mais com o passado do tempo ele dah umas travadas meia esquisitas
e também as vezes ele demorada muito para iniciar e aos poucos fui desgostando dele mais
para fazer o teste eu instalei no meu pc

core i7
8 gb de memoria
placa de video de 2 gb e um ssd 160 gb
nao demoro nem 12 segundos para iniciar...
até agora nao tenho do que reclamar tambem faz apenas duas semanas que eu tenho instalado nele vamos ver com o passar
do tempo se vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o meu notebook ou não
Responder

17/02/2013

José

Estou utilizando o windows 8 em meu pc
e para mim o desempenho é excelente.

i7, 16GB de ram, HD 1TB e placa de video ATI Radeon 6700 HD PRO de 1GB
Responder