Windows 8, quem ja tem?

15/01/2013

0

bom dia a todos,

quem ja tem o Windows 8 ja instalado? vc´s poderia dizer como realmente é? se a sua inicialização é realmente rapida,
existe algum conflito com programas ou todos os programas que rodam no Windows 7 rodam no Windows 8.

desde já agradeço.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

15/01/2013

Roniere Almeida

por curiosidade, qual a configuração da tua maquina???
Responder

15/01/2013

Joel Rodrigues

As "APPs" realmente causam certo "estranhamento" no início, devido principalmente a sua interface metro. Porém, utilizando os programas "comuns", não há diferença com relação ao Windows 7.
No mais, o SO é sim bastante rápido. Prático em alguns pontos e outros não, mas em geral é interessante.
Responder

15/01/2013

Robson Alves

Tenho um notebook I7, 4GB ram, 500GB HD,
Responder

15/01/2013

Roniere Almeida

Tenho um notebook I7, 4GB ram, 500GB HD,


vc acha que da pra rodar em um notebook, dual core, 4 gb de ram e 320 gb de HD???
Responder

15/01/2013

Roniere Almeida

As "APPs" realmente causam certo "estranhamento" no início, devido principalmente a sua interface metro. Porém, utilizando os programas "comuns", não há diferença com relação ao Windows 7.
No mais, o SO é sim bastante rápido. Prático em alguns pontos e outros não, mas em geral é interessante.


vc ja ta usando Joel, ou é na maquina virtual???
Responder

15/01/2013

Joel Rodrigues

Tô usando no meu PC (i5, 4GB de Ram, HD de 1TB). Por enquanto os resultados estão satisfatórios.
Responder

15/01/2013

Robson Alves

Tenho um notebook I7, 4GB ram, 500GB HD,


vc acha que da pra rodar em um notebook, dual core, 4 gb de ram e 320 gb de HD???


Roda sim,
os requisitos minimos são:

1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Responder

15/01/2013

Roniere Almeida

Tô usando no meu PC (i5, 4GB de Ram, HD de 1TB). Por enquanto os resultados estão satisfatórios.



ohhhh maquina boa Joel.
Responder

15/01/2013

Roniere Almeida

Tenho um notebook I7, 4GB ram, 500GB HD,


vc acha que da pra rodar em um notebook, dual core, 4 gb de ram e 320 gb de HD???


Roda sim,
os requisitos minimos são:

1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)



ah blz então!!!
Responder

15/01/2013

Roniere Almeida

ninguem mais???
Responder

16/01/2013

Alex Lekao

Ola Roniere, bom dia!!!

Hoje resolvi passear pelo fórum, normalmente fico no de SQL e vi sua postagem.

Cara o meu pc, do trabalho e no meu note de casa, estão com Windows 8, uma licença que tenho.

e os comentários que colocaram acima são realmente deste jeito que colocaram.

na minha maquina do trabalho, uma maquina já tem antiga 5 anos de uso, esta com 4 gb de ram usando 3 por limitação da placa, e hd de 500 particionado em 3 partes, e processador dual core dos mais antigos, daquele logo que saíram a nomencladura dual, ou seja apenas um núcleo... rsrsr

e velocidade o desempenho da maquina melhoraram consideravelmente, acima de satisfatório no meu caso.

no meu note eh um amd com 2gb de ram hd 320 uma maquina mais nova, mais simplista, o mais simplista possível, estava me atendo a custo e não a desempenho.

e o desempenho da maquina subiu muuuuito tbm.

com relação a imcompatibilidade de software, aquilo que não eh compatível ele já avisa no caso de uma atualização, foi o que fiz nas duas maquinas, e sugere uma desinstalação.

mas se não me engano todos os programas que tinha que funcionavam com o 7 estão funcionando sem problemas com o 8 com raras exceções.

no caso do upgrade ficou muuuuito bom a atualização, ele te 3 opções, de instalação limpa, apaga tudo e instala zerado, manter arquivos pessoais(se não me engano eh isso) e manter configurações e arquivos pessoais.

na opção de manter os arquivos e configurações eh como se vc desligasse o computador com o 7 e ligasse com o 8 sem perder absolutamente nada, com excessao daquiles programas que ele avisa que não são compatíveis.

acho que eh so... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

16/01/2013

Roniere Almeida

eita, informações ultra completa, hehehehe

to pensando em mudar, mas estou naquela situação de não poder peder tempo instalando programas...

por enquanto não...
Responder

16/01/2013

Alex Lekao

então cara.. na questão programa, se todos forem compatíveis... eh como falei dormiu com 7 e acordou com 8... muito simples...

eu to gostando muito do SO... leve, estável, sem bugs ate o momento, com exceção do IE que acho que deve ser um "carma" da Microsoft... em todas as versões do Windows que conheço o IE sempre apresenta algum tipo de problema... ou eh constante ou eh esporádico... mas sempre apresenta. rsrsr

da uma amadurecida na ideia... e se vc for um cara que curte visual tanto qto eu... vai gostar... vai um pouco traumatizado no começo devido a mudança no iniciar... mas eh bem legal... vc acostuma... resrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

17/02/2013

Lucian

Cara não sei se fui o único que aconteceu isso comigo mais assim que saiu o windows 8 eu instalei no meu notebook
um core 2 duo
3 gb de memoria e 320 de hd

no ínicio foi tudo flores mais com o passado do tempo ele dah umas travadas meia esquisitas
e também as vezes ele demorada muito para iniciar e aos poucos fui desgostando dele mais
para fazer o teste eu instalei no meu pc

core i7
8 gb de memoria
placa de video de 2 gb e um ssd 160 gb
nao demoro nem 12 segundos para iniciar...
até agora nao tenho do que reclamar tambem faz apenas duas semanas que eu tenho instalado nele vamos ver com o passar
do tempo se vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o meu notebook ou não
Responder

17/02/2013

José

Estou utilizando o windows 8 em meu pc
e para mim o desempenho é excelente.

i7, 16GB de ram, HD 1TB e placa de video ATI Radeon 6700 HD PRO de 1GB
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar