Windows Forms x VCL .NET

28/09/2005

0

qual a diferença entre windows forms e o vcl.net.
E tambem quai suas vantagem.
E qual seria a melhor opção para o futuro

[color=green:abe7127229]Movido de Delphi para .NET[/color:abe7127229]


Geomicro

Geomicro

Responder

Posts

28/09/2005

Geomicro

oi galera descupe o erro de escrita


Responder

28/09/2005

Rjun

Aplicações Windows Form utilizam somente as classes do .NET Framework para desenvolver aplicações para Windows. A VCL.NET é uma extensão do Framework onde você encontra os mesmos comandos a que você esta acostumado a utilizar no Delphi para desenvolver aplicativos para .NET.

Essa é minha opinião. Esqueça VCL.NET. Se quer programar para .NET utilize as classes e objetos do .NET Framework.


Responder

28/09/2005

Geomicro

então qual seria melhor opção para utilizar aplicativos para net o teria outro tipo mais apropriado eu uso o delphi2005


Responder

28/09/2005

Rjun

Se você quer criar aplicativos .NET para Windows, utilize Windows Forms.


Responder

04/10/2005

Andreano

Olá pessoal,

WinForms é baseado na FCL, conjunto de classes nativas do .NET

VCL.NET é baseado na VCL que já acompanha o Delphi a 10 anos.

Se você quer ter uma aplicação .NET tanto a VCL.NET ou o WinForms lhe darão isso, mas a VCL.NET tem muito mais recursos.

Além disso suas aplicações VCL são automaticamente portadas para .NET usando a VCL.NET, mantendo a compatibilidade das suas aplicações nas futuras versões de Delphi.

Para começar é isso, tem muita mais coisas..

Abraços,

[]´s
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America


Responder

07/10/2005

Rjun

Andreano

O VCL.NET é código gerenciado?


Responder

07/10/2005

Massuda

Talvez este artigo seja interessante para vocês: [url=http://blogs.teamb.com/craigstuntz/articles/VCLForDotNetVsWinForms.aspx]Choosing Between VCL for .NET and WinForms[/url].


Responder

13/10/2005

Andreano

sim é gerenciado.

[]´s
Andreano


Responder

01/12/2005

Rogeriorock

Na verdade o vcl.net só serve para quem quer migrar sistemas legados,para a nova plataform,o vcl.net e um framework.net limitado, testei varios componentes em especial os de acesso a dados, e colocados sobre stress eles travavam a aplicação em quanto o do framework.net da microsoft continuava sem problemas se vc,vai começar uma aplicaçào nova para dot.net uso o framework original, se vai migrar migre e va refatorando o seu sistema até ele ser totalmente framework.net.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar