Windows ME maluco!!!

03/02/2003

0

Olá!

Estou c/ um problema que está me ´pirando´!

Meu sistema em questão é em D5 e Interbase.
Aqui na minha máquina (Windows 98) e em todos os outros clientes a impressão funciona normalmente. Num ÚNICO cliente a impressão não funciona. Veja a estrutura:

A máquina que usa o sistema não é a servidora da rede, mas é a servidora do sistema. Por enquanto (cliente novo) o sistema só está nesta máquina. Ela tem uma impressora Jato de Tinta conectada nesta máquina que imprime normalmente Word, Excel e tudo mais que o Windows tem p/ imprimir. O sistema operacional é um Windows ME.
O que acontece é que qdo o cliente manda imprimir pelo sistema, se for a visualização em vídeo, ele não mostra nada e se for a opção p/ impressão, ele retorna o erro: ´Printer is not ready´ e não imprime.
Eu já vi este erro em Windows XP (que segue a mesma ´linha´ do Windows ME) e ocorria qdo a impressora que estava padrão no windows estava desligada ou inacessível por algum motivo. (Fora da rede, etc...) Era só resolver isso que resolvia o problema da mensagem. Mas neste caso, a impressora está local e é a default do widows.

Eu já mandei um técnico de hardware lá (pq. achei que o problema era comunicação c/ a impressora) ele já verificou tudo! Está certinho! Detalhe: segundo ele, ele reinstala a impressora no windows e ai a impressão no sistema funciona - por uns dias - depois volta o problema de não conseguir imprimir. Alguém sabe o que posso fazer? Estou ficando louca!!! É um cliente novo e só falta isso p/ o cliente começar a usar o programa que já foi implantado!


Obrigada à todos


[]´s


Renata

Renata

Responder

Posts

03/02/2003

Roa

Já passei por um problema com Win ME e a solução que encontrei foi instalar o Delphi numa máquina com Win ME e compilar o projeto nela. Daí então o projeto passou a rodar normalmente.

Talvez isso tb seja a solução pra você. Só testando.

Espero ter ajudado.

Romilson O. Alves
EPD/VR


Responder

03/02/2003

Renata

Já passei por um problema com Win ME e a solução que encontrei foi instalar o Delphi numa máquina com Win ME e compilar o projeto nela. Daí então o projeto passou a rodar normalmente. Talvez isso tb seja a solução pra você. Só testando. Espero ter ajudado. Romilson O. Alves EPD/VR


Puxa! Que coisa!!! Eu vou ver se tem como eu testar isso! É que por aqui eu não tenho nenhuma máquina c/ ME (graças a Deus!!!...rs...) e o cliente fica em outra cidade, eu faço tudo via Internet.

Mas isso na verdade não pode resolver muito. Por ex., no momento só tem uma máquina usando, mas vão ter mais. Não há nenhuma garantia de que as outras tb. sejam ME. E ai? Como fica isso? Ai, ai... será que não existe alguma configuração que eu deva colocar no sistema qdo. for ME?

Obrigada!


Responder

03/02/2003

Roa

Só uma obs.: o projeto compilado na máquina com ME rodou numa com Win 98.

[]´s


Responder

03/02/2003

Renata

Só uma obs.: o projeto compilado na máquina com ME rodou numa com Win 98. []´s


UFA! Pelo menos isso né?..rs...

Obrigada!


Responder

03/02/2003

Thematrix:reloaded

Eu ja tive outros problemas com Estacoes com Windows ME (ME lasquei),
tanto localmente, quanto em rede. So por exemplo, um cliente meu tinha 4 estacoes, 3 W98 e 1 ME. Em algums momentos meu sistema de almoxarifado ficava muitissimo lento so no ME.
A solucao que eu encontrei, e sempre faco quando encontro um cliente com Windows ME lasquei, e trocar pelo W98. Isso tem me poupado muitas dores de cabeça... Pode nao ser o seu caso, mas pense nisso, Ok?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar