Fórum Windows Phone 7, Windows 7 pc, Emulador. #490433
28/08/2014
0
Quero apenas fazer um teste bem simples tipo "Helo World".
Uso Windows 7 32 e Delphi 7.
Tem algum emulador para Windows 7? pois não tenho um mobile com o Windows phone 7.
Será possível eu fazer um "Helo World" no delphi 7 e rodar no emulador windows phone 7?
Me disseram que isso era possível :)
Tentei instalar o "Windows Phone SDK 7.1" mas deu mensagem que tinha que ter o "Microsoft Visual Studio" mas não quero usar isso.
Desde já agradeço.
Fabio Spies
Curtir tópico
+ 0Posts
28/08/2014
Adilson Júnior
Como diria Jack, o Estripador, "vamos por partes"!
* Não, você tem NÃO conseguirá escrever aplicações para o Windows Phone usando o Delphi 7. Ele só compila para windows (e apenas 32 bit's);
* Sim, para ter um emulador do Windows Phone para desenvolvimento, você PRECISA do Visual Studio instalado na máquina, mesmo porque o VS é a melhor IDE para desenvolver para Windows Phone;
* Você também pode tentar usar o Delphi XE6. Segundo vi, ele gera app's para Windows Phone. Creio que deva ser o Visual C++ com Firemonkey. Porém, mesmo assim, você PRECISARÁ do SDK instalado. Não tem como fugir disso;
* Dependendo do seu app, você também vai PRECISAR de um dispositivo para poder ver como ele vai funcionar. Rodar num emulador é uma coisa completamente diferente do que rodar num dispositivo de verdade;
E quem te disse que isso era possível (fazer em Delphi 7), provavelmente não entende nada de desenvolvimento, então um conselho é ficar BEM longe dessa pessoa!
[]'s
Gostei + 0
28/08/2014
Fernanda Acacia
Gostei + 0
28/08/2014
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
29/08/2014
Fabio Spies
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)