GARANTIR DESCONTO

Fórum Windows Server 2003 - Não consigo rodar um sistema D7 #373385

11/08/2009

0

Caros colegas

Pesquisei no Forum, sobre este assunto e as respostas não me levaram a resolver o problemas.
Istalei um sistema no Windows Server 2003 como Administrador e não consigo fazer com que o sistema rode.
Tento carregar o programa e ele para silenciosamente sem aparecer nenhuma mensagem.
Como faço para poder solucionar este problema.

Foi gerado em xp - D7 - DbExpress + Firebird 2.1

Todas as DLL foram juntas. - Pois este mesmo sistema roda em maquinas xp sem problemas, mas no windows Server 2003 é a primeira vez. O Que devo fazer??

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Responder

11/08/2009

Dbergkamps10

Olá,
cara, isso ja aconteceu comigo uma vez, mas uso Zeos + Mysql 4.0. Resolvi de 2 formas:
1 - Recompilei o projeto colocando um button em qualquer lugar, e setando o visible como false (não sei como, mas funcionou)
:lol: :lol: :lol: :lol:
2 - a outra forma foi q reconstrui o path do bd da maquina onde desenvolvo nas maquinas cliente, mesmo q o bd fisicamente esteja em outro local.
comigo resolveu. Espero q vc tenha sorte.

Att
dalton

Responder

Gostei + 0

11/08/2009

Helio Nascimento

dbergkamps1

Obrigado por postar, mas, tem que haver outra solução, pois o sistema já roda redondinho a mais de 3 anos em outros clientes, sem alterar nada.
Somente neste atual cliente é que possui um servidor montado com o Windows Server 2003 com 5 maquinas ligadas em rede .
O meu sistema sera colocado neste servidor para ser acessado pela rede, normalmente como faço em outros clientes, porém sem uso do Windows server 2003, é a primeira vez que deparo com este problema,deve haver outros recursos a serem feitos do que eu ter que refazer alguma coisa pois o sistema ja foi bem dimensionado e como disse -lhe roda redondinho e com um volume considerado de dados.
Mas de qq forma,repito, agradeço-lhe pela sugestão, vou ficar no aguardo se outros colegas passaram por este problema e quais foram a(s) solução(ões) que tiveram que fazer.

Responder

Gostei + 0

12/08/2009

Osocram

vc pode compilar uma versão com Eurekalog p poder tentar ver qual o real problema.

Ou ver se não é falta de permissão, tente logar como admin neste servidor.

Ou ainda faça programas menores so p testar isso... por exemplo faça um q apenas logue no banco.. dae testa se funciona... depois faça um q logue e faça consulta... dae vc vai acabar chegando no prob.

Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permissões.

Responder

Gostei + 0

12/08/2009

Helio Nascimento

osocram

Primeiro, obrigado por estar me dando esta força, segundo será que tenho que registrar todas as dll´s que baixei junto com o executavél neste servidor? - Eu não fiz instalador deste sistema. Simplesmente estou logado como administrador e dentro do D:\... criei as pastas e coloquei o *.exe junto com as DLL do Midas.dll - DbExpint.Dll - DbExpUIBFire15.dll - FBClient.dll - Qtintf70.dll - DllinscE32.dll.

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Helio Nascimento

Sobe...

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Osocram

ja tentou registrar as dll?

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Helio Nascimento

osocram

Boa Tarde. Ainda não. Já pensei em registrar para ver se é isto mesmo que impede dele rodar. Como estou distante deste servidor, estou em outro cliente , amanha vou lá para registrar e ver se consigo navegar. Por ironia do destino já esta funcionando em estações com o XP mas o patrão quer utilizar o pc que serve de servidor Windows 2003 para fazer consultas. Ai é que o bicho pegou, mas vou registrá-las amnhã e retorno para toda a comunidade se consegui ou não.
Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permis

Acredito que vc esteja certo. Vamos ver.
Da mesma forma agradeço-lhe por permanecer ´ligado´ neste meu desafio.
Obrigadão por enquanto, se conseguir - pago -lhe uma cerveja!!!!!

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Helio Nascimento

osocram

Boa Tarde. Ainda não. Já pensei em registrar para ver se é isto mesmo que impede dele rodar. Como estou distante deste servidor, estou em outro cliente , amanha vou lá para registrar e ver se consigo navegar. Por ironia do destino já esta funcionando em estações com o XP mas o patrão quer utilizar o pc que serve de servidor Windows 2003 para fazer consultas. Ai é que o bicho pegou, mas vou registrá-las amnhã e retorno para toda a comunidade se consegui ou não.
Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permis

Acredito que vc esteja certo. Vamos ver.
Da mesma forma agradeço-lhe por permanecer ´ligado´ neste meu desafio.
Obrigadão por enquanto, se conseguir - pago -lhe uma cerveja!!!!!

Responder

Gostei + 0

20/08/2009

Helio Nascimento

Pessoal, estou retornando ao assunto. Fiz o Registro das DLL ´s, mas o problema continua. Nas estações que estão com xp roda legalzinho, sem problemas. O Sistema continua instalado no Windows Server 2003. Porém como o cliente pagou a outro pessoal para fazer 10 WTS (Windows Terminal Server) para que estes 10 usuários acessem remotamente o meu sistema. Mas como ele não consegue ser ´carregado´, fica pendente de solução. Falei com o Pessoal que instalou o Windows Server 2003 e fez os WTS , e eles me responderam que era problema do Meu sistema que tinha que interagir com o 2003. Será que existe alguem que conseguiu rodar um sistema feito em Delphi 7 em Windows Server 2003? ou é uma imcompatibilidade do Delph 7 ? O que estava no meu conhecimento até agora fiz..., Agora estou apelando para todos vocês.
Obrigado/Hélio

Responder

Gostei + 0

20/08/2009

Emerson Nascimento

pra testar:
faça um programa simples: só um form e um botão e rode-o no W2003. se rodar, o problema não é a compilação do Delphi e sim alguma característica do seu sistema.

uma vez aconteceu uma coisa estranha: eu tinha um sistema que funcionava sem problemas no W2000 e no W98. quando instalamos o XP o sistema não abria mais. não dava qualquer msg de erro, mas não abria. isso aconteceu por conta de um relatório existente no sistema... não sei o porquê, mas era necessário que houvesse uma impressora instalada. sem uma impressora instalada o sistema simplesmente não abria. foi só instalar uma impressora no XP que o sistema passou a funcionar. não será algo parecido?

Responder

Gostei + 0

20/08/2009

Helio Nascimento

Meu carissimo colega emerson.en! . Agradeço-lhe por tentar me ajudar já faz tempo que vc me socorreu em uma SP, como vai tudo bem? , Vou amanhã fazer o que propõe, e assim que tiver algo, volto a me reportar por aqui, afinal, não estamos sozinhos neste mundo encantado do Delphi, A anos atras, quando programava em Cobol, eu me via em papos de aranha para solucionar este ou aquele problema, os Analistas, não se interagiam com os decodificadores era uma barra, hoje vejo que o mundo mudou bastante e aqueles ´estrelas´, estão aposentados ou migraram para outras plataformas. Quem sabe este problema pode ser a falta de uma impressora, acho que não foi instalada nenhuma por lá , só vendo, vou montar o *.exe sugerido. Obrigado, e continue com a gente, vc é um rapaz muito esforçado como tantos outros que vejo por aqui, sinto-me confortado em receber orientação de todos vocês. Hoje não estou mais sozinho!!! Até breve pessoal. Gratos.

Responder

Gostei + 0

21/08/2009

Helio Nascimento

emerson.en
Fiz, conforme sua orientação. Já havia instalado duas impressoras. Testei e não rodou. Ai fiz outra aplicação , com um form e um boton. Compilei e instalei. Funcionou!!!!. E agora, meus sistemas utilizam o FastMM, Será que desabilitando funciona? - Vou testar, Se tiver outras idéias... passe-me para ver onde esta este ´Gargalo´, vou ter que desabilitar item por item até achar o problema. Estarei ´on line´ para quaisquer outras ajudas, afinal, quero e preciso resolver esta pendenga, tenho um outro sistema, bem mais elaborado do que este de Nota Fiscal, para instalar neste cliente. Vou ficando por aqui. Sou grato a todos.

Responder

Gostei + 0

21/08/2009

Rweberich

Ola Helio,
tive problema semelhante e so instalei o Firebird 2.5 na maquina que nao rodava e passou a funcionar corretamente, sem prescisar recompilar...!

Obs: Nao havia nenhum outro banco instlado alem do Firebird.

Abraco.

Responder

Gostei + 0

21/08/2009

Helio Nascimento

rweberich

Nossa cara, foi bom voce me reportar, lá somente tem instalado o Firebird 2.1, Não sabia que já está em produção o 2.5, voce conseguiu no site da Firebird Brasil?
Vou ver então para passar o meus bancos de dados de 2.1 para o 2.5 então , quem sabe, recebo esta iluminação também!!!
Obrigadão, por dar esta luz ok. Até breve.

Responder

Gostei + 0

21/08/2009

Emerson Nascimento

você já deu uma olhada no LOG do Windows? talvez ele tenha registrado o erro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar