Fórum Windows Server 2003 - Não consigo rodar um sistema D7 #373385
11/08/2009
0
Pesquisei no Forum, sobre este assunto e as respostas não me levaram a resolver o problemas.
Istalei um sistema no Windows Server 2003 como Administrador e não consigo fazer com que o sistema rode.
Tento carregar o programa e ele para silenciosamente sem aparecer nenhuma mensagem.
Como faço para poder solucionar este problema.
Foi gerado em xp - D7 - DbExpress + Firebird 2.1
Todas as DLL foram juntas. - Pois este mesmo sistema roda em maquinas xp sem problemas, mas no windows Server 2003 é a primeira vez. O Que devo fazer??
Helio Nascimento
Curtir tópico
+ 0Posts
11/08/2009
Dbergkamps10
cara, isso ja aconteceu comigo uma vez, mas uso Zeos + Mysql 4.0. Resolvi de 2 formas:
1 - Recompilei o projeto colocando um button em qualquer lugar, e setando o visible como false (não sei como, mas funcionou)
:lol: :lol: :lol: :lol:
2 - a outra forma foi q reconstrui o path do bd da maquina onde desenvolvo nas maquinas cliente, mesmo q o bd fisicamente esteja em outro local.
comigo resolveu. Espero q vc tenha sorte.
Att
dalton
Gostei + 0
11/08/2009
Helio Nascimento
Obrigado por postar, mas, tem que haver outra solução, pois o sistema já roda redondinho a mais de 3 anos em outros clientes, sem alterar nada.
Somente neste atual cliente é que possui um servidor montado com o Windows Server 2003 com 5 maquinas ligadas em rede .
O meu sistema sera colocado neste servidor para ser acessado pela rede, normalmente como faço em outros clientes, porém sem uso do Windows server 2003, é a primeira vez que deparo com este problema,deve haver outros recursos a serem feitos do que eu ter que refazer alguma coisa pois o sistema ja foi bem dimensionado e como disse -lhe roda redondinho e com um volume considerado de dados.
Mas de qq forma,repito, agradeço-lhe pela sugestão, vou ficar no aguardo se outros colegas passaram por este problema e quais foram a(s) solução(ões) que tiveram que fazer.
Gostei + 0
12/08/2009
Osocram
Ou ver se não é falta de permissão, tente logar como admin neste servidor.
Ou ainda faça programas menores so p testar isso... por exemplo faça um q apenas logue no banco.. dae testa se funciona... depois faça um q logue e faça consulta... dae vc vai acabar chegando no prob.
Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permissões.
Gostei + 0
12/08/2009
Helio Nascimento
Primeiro, obrigado por estar me dando esta força, segundo será que tenho que registrar todas as dll´s que baixei junto com o executavél neste servidor? - Eu não fiz instalador deste sistema. Simplesmente estou logado como administrador e dentro do D:\... criei as pastas e coloquei o *.exe junto com as DLL do Midas.dll - DbExpint.Dll - DbExpUIBFire15.dll - FBClient.dll - Qtintf70.dll - DllinscE32.dll.
Gostei + 0
13/08/2009
Helio Nascimento
Gostei + 0
13/08/2009
Osocram
Gostei + 0
13/08/2009
Helio Nascimento
Boa Tarde. Ainda não. Já pensei em registrar para ver se é isto mesmo que impede dele rodar. Como estou distante deste servidor, estou em outro cliente , amanha vou lá para registrar e ver se consigo navegar. Por ironia do destino já esta funcionando em estações com o XP mas o patrão quer utilizar o pc que serve de servidor Windows 2003 para fazer consultas. Ai é que o bicho pegou, mas vou registrá-las amnhã e retorno para toda a comunidade se consegui ou não.
Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permis
Acredito que vc esteja certo. Vamos ver.
Da mesma forma agradeço-lhe por permanecer ´ligado´ neste meu desafio.
Obrigadão por enquanto, se conseguir - pago -lhe uma cerveja!!!!!
Gostei + 0
13/08/2009
Helio Nascimento
Boa Tarde. Ainda não. Já pensei em registrar para ver se é isto mesmo que impede dele rodar. Como estou distante deste servidor, estou em outro cliente , amanha vou lá para registrar e ver se consigo navegar. Por ironia do destino já esta funcionando em estações com o XP mas o patrão quer utilizar o pc que serve de servidor Windows 2003 para fazer consultas. Ai é que o bicho pegou, mas vou registrá-las amnhã e retorno para toda a comunidade se consegui ou não.
Minha opnião é q o prob. esta nas dll e permis
Acredito que vc esteja certo. Vamos ver.
Da mesma forma agradeço-lhe por permanecer ´ligado´ neste meu desafio.
Obrigadão por enquanto, se conseguir - pago -lhe uma cerveja!!!!!
Gostei + 0
20/08/2009
Helio Nascimento
Obrigado/Hélio
Gostei + 0
20/08/2009
Emerson Nascimento
faça um programa simples: só um form e um botão e rode-o no W2003. se rodar, o problema não é a compilação do Delphi e sim alguma característica do seu sistema.
uma vez aconteceu uma coisa estranha: eu tinha um sistema que funcionava sem problemas no W2000 e no W98. quando instalamos o XP o sistema não abria mais. não dava qualquer msg de erro, mas não abria. isso aconteceu por conta de um relatório existente no sistema... não sei o porquê, mas era necessário que houvesse uma impressora instalada. sem uma impressora instalada o sistema simplesmente não abria. foi só instalar uma impressora no XP que o sistema passou a funcionar. não será algo parecido?
Gostei + 0
20/08/2009
Helio Nascimento
Gostei + 0
21/08/2009
Helio Nascimento
Fiz, conforme sua orientação. Já havia instalado duas impressoras. Testei e não rodou. Ai fiz outra aplicação , com um form e um boton. Compilei e instalei. Funcionou!!!!. E agora, meus sistemas utilizam o FastMM, Será que desabilitando funciona? - Vou testar, Se tiver outras idéias... passe-me para ver onde esta este ´Gargalo´, vou ter que desabilitar item por item até achar o problema. Estarei ´on line´ para quaisquer outras ajudas, afinal, quero e preciso resolver esta pendenga, tenho um outro sistema, bem mais elaborado do que este de Nota Fiscal, para instalar neste cliente. Vou ficando por aqui. Sou grato a todos.
Gostei + 0
21/08/2009
Rweberich
tive problema semelhante e so instalei o Firebird 2.5 na maquina que nao rodava e passou a funcionar corretamente, sem prescisar recompilar...!
Obs: Nao havia nenhum outro banco instlado alem do Firebird.
Abraco.
Gostei + 0
21/08/2009
Helio Nascimento
Nossa cara, foi bom voce me reportar, lá somente tem instalado o Firebird 2.1, Não sabia que já está em produção o 2.5, voce conseguiu no site da Firebird Brasil?
Vou ver então para passar o meus bancos de dados de 2.1 para o 2.5 então , quem sabe, recebo esta iluminação também!!!
Obrigadão, por dar esta luz ok. Até breve.
Gostei + 0
21/08/2009
Emerson Nascimento
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)