Fórum Windows Server - Active Directory #451045

06/08/2013

0

mais uma vez fazendo perguntas sobre o Windows Server 2003.
de inicio, como eu configuro o windows server para ser o servidor que controla os usuarios e
maquinas? me desculpem caso eu não esteja perguntando algo sem sentido.(é preciso criar um dominio) para
que outras maquinas tenham acesso?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

06/08/2013

José

Amigo vou passar um link que acho que vai lhe ajudar.

[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2443/como-configurar-um-dominio-no-windows-server-2003.aspx[/url]

Espero que isso lhe ajude.

Responder

Gostei + 0

06/08/2013

Roniere Almeida

Ricardo, vc conhece algo sobre o servidor em questão?

obrigado pelo link.
Responder

Gostei + 0

06/08/2013

José

Ricardo, vc conhece algo sobre o servidor em questão?

obrigado pelo link.

Não amigo não conheço nada sobre windows server, apenas andei pesquisando para tentar lhe ajudar mesmo.
Responder

Gostei + 0

06/08/2013

Roniere Almeida

ultimamente estou me interessando sobre o assunto.
Responder

Gostei + 0

06/08/2013

José

ultimamente estou me interessando sobre o assunto.

É isso ai amigo, para isso que temos o fórum para compartilharmos conhecimento e descobrirmos coisas novas :D
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Roniere Almeida

é isso mesmo, na informatica em geral, na maioria dos casas, se aprende apanhando mesmo!!! rsrsrs

Ricardo, hoje mesmo olho o link que vc me passou e farei o processo, depois, novamente dando retorno se deu certo ou não.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Mariana Carvalho

tem uma parte que é necessario saber, quem trabalha com sql server, a questão dos usuarios, parece que pode até se misturar, me digam se estiver errada.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Roniere Almeida

não diria misturar, mas alguma forma elas interegem entre si.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Mariana Carvalho

vou rever isso tanto no sql como nesse windows server.

obrigada.
Responder

Gostei + 0

08/08/2013

Roniere Almeida

ok mariana, se quiser nos dar informações depois, fique a vontade.
Responder

Gostei + 0

08/08/2013

Mariana Carvalho

pode deixar!!!
Responder

Gostei + 0

10/08/2013

Alex Lekao

Ola Roniere, boa tarde!!!

Aqui na empresa usando Dominio para controle de permissoes e acessos, o recurso utilizado eh o AD(Active Directory).

O que vc esta precisando especificamente?

Dependendo do que for eu poderei ajudar dentro da minha limitacao, mas tenho o pessoal que presta acessoria para mim aqui na empresa que posso perguntar e ajudariam a dirimir alguma questao.

Espero poder ajudar.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

10/08/2013

Roniere Almeida

é sobre isso mesmo!!! AD(Active Directory)
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Alex Lekao

Blz.

O que vc precisa sobre o AD?

Normalmente eh dito que eh necessario criar um dominio e tal, e tem aparencia com coisa de internet, mas nao eh especificamente; mas eu acredito que seja possivel ate integrar, mas nao creio que seja bem isto que aconteca.

Aqui utilizamos o AD para controlar acessos dos usuarios, definir polices que impecas mudancas de proxy por exemplo, definicao de paginas inciais, etc.

O que vc estaria precisando especificamente?

Abraco.
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Roniere Almeida

não sei se é realmente isso que quero, seria apenas um servidor para "registrar" as maquinas na rede, simular uma rede de uma empresa, entendeu?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar