Fórum Windows XP x BDE #258109
12/11/2004
0
Necessito fazer rodar um sistema (delphi 7.0 + BDE) rodar em uma rede com windows XP. A bde é a do cliente.
Instalei o sistema no servidor e configurei a bde para modo PARADOX, pois foi nessa plataforma que a aplicação foi desenvolvida. Sem problemas, o sistema rodou após configurado.
Instalei o sistema nas estações de trabalho e configurei a BDE para modo PARADOX, tudo bem até aqui.
Minha dificuldade, quando rodo o sistema no servidor e tento rodá-lo na estação de trabalho simultaneamente, as tabelas do sistema não são abertas, ou seja, só posso rodar a aplicação uma estação de cada vez.
Detalhe, esse mesmo sistema eu consigo rodar no meu escritório que possui servidor windows XP e estações de trabalho windows 2000. Consigo também fazer o acesso simultaneo pelas duas plataformas.
Tem algum segredo para rodar XP com XP.
Atencipadamente agradeço.
[b:433970384e][color=red:433970384e]Título editado pelo Moderador (AZ) - Leia as regras para não ter problemas.[/color:433970384e][/b:433970384e]
Jalbuque
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
12/11/2004
Hugofab
Tenho um sistema que roda normalmente com Windows XP tanto na estação como no servidor, basta configurar o NET Dir igual em todas as maquinas , Local Shared para True e deletar todos os arquivos *.lck e pdoxusrs.net.
Qual a mensagem de erro?
Espero ter ajudado
Hugo Fabrício
Gostei + 0
13/11/2004
Jalbuque
Antecipadamente agradeço sua contribuição. A BDE está ok, configurada de modo padrão em todo os micros (net dir, local share).
O curioso nisso tudo é que, como disse anteriormente só consigo fazer o acesso aos dados, no servidor, um micro de cada vez. Detalhe, cada vez que faço um acesso aos dados é gerado dentra da minha pasta dados, onde estão guarda as tabelas do sistema, aqueles arquivos de controle do paradox (*.lck e .net), aí deleto estes no servidor. Faço um novo acesso ao sistema e os arquivos (*.lck e .net) aparecem de novo junto a minhas tabelas.
Você poderia fazer alguma sugestão.
Muito obrigado,
José Eduardo
Gostei + 0
13/11/2004
Massuda
Bom, pelo que você contou o net dir é comum a todos e acessível a todos. Por acaso, nas pastas compartilhadas, o compartilhamento não estaria limitado a um determinado número de usuários simultâneos?
Gostei + 0
14/11/2004
Hugofab
Já tive alguns problemas com o BDE e Windows XP, mas depois de mapear a rede e colocar o netdir de todas as maquinas apontadas para o diretório raiz mapeado, não deu mais problemas.
Faça uma pesquisa geral na unidade onde seu programa esta instalado e veja se não tem em outros diretórios os arquivos *.lck e PDOXUSRS.NET caso exista delete. Estes arquivos têm que existir somente onde estiver apontando o netdir.
Espero ter ajudado.
Hugo Fabrício
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)