windows XP

06/01/2006

0

Todos os aplicativos feitos em delphi não entram na maquina que tem o windows xp, essa maquina não tem o delphi instalado, já instalei e desinstalei varios instaladores de BDE, e não roda nada, mas na minha maquina eu uso o XP, não sei mas o que fazer. Desde de já agradeço. :?:


Rjcerri

Rjcerri

Responder

Posts

06/01/2006

Prof. Baco

Olá rjcerri,

Será que tem como vc ser mais claro? Nâo entendi bem o que vc está querendo colocar.


Responder

09/01/2006

Rjcerri

Tudo bem, instalei o windos xp na maquina do usuario, e instalei o bde por um aplicativo que achei na net. Agora nenhum aplicativo feito em delphi entra nessa maquina, e eu programo em ambiente xp, e esse mesmo aplicativo instalador do bde funciona muito bem nas maquinas de outro usuarios que usam windows98.


Responder

09/01/2006

Marcio.theis

Lhe retorna algum erro ? Alguma mensagem ? Não necessita de um banco de dados client instalado ?


Responder

09/01/2006

Rjcerri

só retorna a mensagem de erro do XP, pedidnod pra enviar relatorio e mas nada.


Responder

09/01/2006

Rjcerri

instalei o delphi na maquina do usuario e o erro parou!!!


Responder

09/01/2006

Massuda

Embora tenha funcionado, você teria que ter uma licença do Delphi para o seu cliente; portanto, essa solução é inviável.

O que deve ter acontecido é que faltou instalar alguma coisa junto com o seu programa e essa coisa foi instalada junto com o Delphi. Infelizmente, pelos poucos detalhes que você passou, não dá para dizer o que faltou... pode ter sido o software cliente do banco de dados (tipo o SQL Links) ou alguma OCX que você incluiu no seu programa.


Responder

17/04/2006

Alesabino

Embora tenha funcionado, você teria que ter uma licença do Delphi para o seu cliente; portanto, essa solução é inviável. O que deve ter acontecido é que faltou instalar alguma coisa junto com o seu programa e essa coisa foi instalada junto com o Delphi. Infelizmente, pelos poucos detalhes que você passou, não dá para dizer o que faltou... pode ter sido o software cliente do banco de dados (tipo o SQL Links) ou alguma OCX que você incluiu no seu programa.


Olá Massuda

Estou com o mesmo problema e para completar após instalar o Delphi na máquina WinXP a minha aplicação funcionou, sendo que ao desinstalar o Delphi a aplicação parou de funcionar.
Ao iniciar o executável já dá um erro de Kernel.dll e aparece a tela de envio de erro e finaliza logo em seguida.
Já encontrei vários tópicos falando do mesmo problema e não encontrei nenhuma solução definitiva.
Poderia nos ajudar?

Obrigado.


Responder

17/04/2006

Massuda

Da mesma maneira que o outro colega, você também não deu muitos detalhes. O que seu programa faz? Usa BD? Usa OCX? Usa packages?


Responder

17/04/2006

Alesabino

Da mesma maneira que o outro colega, você também não deu muitos detalhes. O que seu programa faz? Usa BD? Usa OCX? Usa packages?


Foi mal!!! Vamos lá!!
É uma aplicação simples de consultas que usa o BDE, tabelas Paradox (.db), componente de acesso a internet (Indy) e componente de visualização de PDF.
Gostaria de saber se tem como saber quais as Dlls que o programa requesita para tentar descobrir qual delas não tem no WinXP!!
A aplicação foi desenvolvida numa maquina Win2000, com D6.
Se tiver faltando alguma coisa avise.


Responder

17/04/2006

Massuda

No mínimo você tem que instalar o BDE na máquina onde seu programa vai rodar (use o instalador do BDE).


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar