Fórum winExec com arquivo.... #149615

25/03/2003

0

Olá.... eu queria saber como fazer pra rodar um arquivo com determinado programa... eu jah vi isso soh q me esqueci....

eu conheco o winexec para rodar os aplicativos, porem eu quero q rode um arquivo em determinado aplicativo....

exemplo:
rodar o arquivo C:\musica.mp3 com o windows media player

como faco???

Anonymous

Anonymous

Responder

25/03/2003

Andcarpi

Vamu ajuda ai gente......
:( :(
Plzzzzzzzzzzzz

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Rafaela

Esses procedimentos é para o caso de abrir um programa com determinado ´caminho´.... Tipo vc informa o caminho e ele abre...

Primeiro declare esta procedure:

procedure ExecFile(F: String);

{$R *.DFM}

{Essas são as possíveis mensagens de erro q vão surgir}

procedure TForm1.ExecFile(F: String);
var
r: String;
begin
case ShellExecute(Handle, nil, PChar(F), nil, nil, SW_SHOWNORMAL) of
ERROR_FILE_NOT_FOUND: r := ´The specified file was not found.´;
ERROR_PATH_NOT_FOUND: r := ´The specified path was not found.´;
ERROR_BAD_FORMAT: r := ´The .EXE file is invalid (non-Win32 .EXE or error in .EXE image).´;
SE_ERR_ACCESSDENIED: r := ´Windows 95 only: The operating system denied access to the specified file.´;
SE_ERR_ASSOCINCOMPLETE: r := ´The filename association is incomplete or invalid.´;
SE_ERR_DDEBUSY: r := ´The DDE transaction could not be completed because other DDE transactions were being processed.´;
SE_ERR_DDEFAIL: r := ´The DDE transaction failed.´;
SE_ERR_DDETIMEOUT: r := ´The DDE transaction could not be completed because the request timed out.´;
SE_ERR_DLLNOTFOUND: r := ´Windows 95 only: The specified dynamic-link library was not found.´;
SE_ERR_NOASSOC: r := ´There is no application associated with the given filename extension.´;
SE_ERR_OOM: r := ´Windows 95 only: There was not enough memory to complete the operation.´;
SE_ERR_SHARE: r := ´A sharing violation occurred.´;
else
Exit;
end;
ShowMessage(r);
end;

No onclique de um botão coloque:

ExecFile(Edit1.text);

Declare em Uses ShellApi

Espero ter ajudado........

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar