WinExec n鉶 consigo executar...

07/12/2005

1

WinExec(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\bd.GDB创+ 碈:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\bd.BAK),1);

Responder

07/12/2005

Edilcimar

est faltando um espa鏾 entre gdb e aspas

Responder

07/12/2005

Max.sgj

est faltando um espa鏾 entre gdb e aspas

Coloquei espa鏾 mais n鉶 funcionou...

Responder

07/12/2005

Edilcimar

o gbak est no mesmo diret髍io do execut醰el, ou em um diret髍io do path?

Responder

07/12/2005

Max.sgj

N鉶

Responder

07/12/2005

Max.sgj

Mas o WinExec e para criar o arquivo BAK

Responder

07/12/2005

Edilcimar

eu sei, mas se o seu programa est em c:\meuprograma e o gbak est em c:\firebird, ele n鉶 vai achar nunca

Responder

07/12/2005

Max.sgj

eu sei, mas se o seu programa est em c:\meuprograma e o gbak est em c:\firebird, ele n鉶 vai achar nunca

Coloquei o arquivo GBAK junto com o banco de dados...

Responder

07/12/2005

Edilcimar

coloque o gback junto com o execut醰el ou em c:\window\system ou c:\windows\system32 e depois d o comando, veja este exemplo aqui ele funciona perfeitamente
Caminho := D:\ + Dia +碶;
WinExec(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore loja1\foto1.fdb 创+ Caminho + 磃oto1.bak),1)

Responder

07/12/2005

Max.sgj

Esta dando erro...

(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\BD.GDB 创 C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\碆D.bak),1);

Responder

07/12/2005

Edilcimar

depois do gdb vc fecho aspas, esqueceu o + e esqueceu de abrir aspa

Responder

07/12/2005

Max.sgj

WinExec(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\BD.GDB 创 + C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\+创BD.bak),1);

N鉶 estou entendendo...

Responder

07/12/2005

Edilcimar

todo o contexto uma string, tem que ficar entre aspas, vc s est colocando uma parte dentro de string olhe atentamente o que eu escrevi e ver que a 鷑ica coisa que n鉶 est entre aspas uma vari醰el tipo string!

Responder

07/12/2005

Max.sgj

[quote=]WinExec(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\BD.GDB 创 + C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\+碆D.bak),1);

Est parando na segunda letra C:\

Responder

07/12/2005

Edilcimar

string, string tem que ficar entre aspas

Responder

07/12/2005

Max.sgj

Veja est igualzinho ao exemplo mas para na segunda letra C:\

WinExec(Pchar(磄bak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\BD.GDB 创+C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\+碆D.bak),1);

Responder