Fórum WORD E DELPHI #165890

22/06/2003

0

Galera, estou usando o WINDOWS XP, usava o WINDOWS 98
No 98 quando chamo o word via CreateOleObject funciona perfeitamente, agora no XP dá essa mensagem A CHAMADA FOI REJEITA PELO CHAMADO.
OBS: NOSSO AMIGO DO CLUBE ARNALDO, ACHOU UMA QUASE SOLUÇÃO, POREM SEMPRE DÁ A MENSAGEM ACIMA QUANDO PASSA EM CIMA DA LINHA CreateOleObject, TENTEI COLOCAR DENTRO DO TRY EXCEPT , MAS NÃO ADIANTA ELE SEMPRE MOSTRA A MENSAGEM. O QUE FAZER ???
segue a função do nosso amigo para quem interessar
function TFrmTelaPrincipal.CrieObjeto(const ClasseNome: String): IDispatch;
var Classifique_Id: TGUID;
Desconhecido: IUnknown;
CarregouWord:Boolean;
begin
Classifique_ID:=ProgIdToClassId(ClasseNome);
if Succeeded(GetActiveObject(Classifique_ID, nil, Desconhecido)) then
Begin
OleCheck(desconhecido.QueryInterface(Idispatch, Result))
Else
Result:=CreateOleObject(ClasseNome); // quando passa nessa linha dá erro
end;

Dr. Interbase

Dr. Interbase

Responder

22/06/2003

Dr. Interbase

[quote:4c54d237c5=´Dr. Interbase´]Galera, estou usando o WINDOWS XP, usava o WINDOWS 98
No 98 quando chamo o word via CreateOleObject funciona perfeitamente, agora no XP dá essa mensagem A CHAMADA FOI REJEITA PELO CHAMADO.
OBS: NOSSO AMIGO DO CLUBE ARNALDO, ACHOU UMA QUASE SOLUÇÃO, POREM SEMPRE DÁ A MENSAGEM ACIMA QUANDO PASSA EM CIMA DA LINHA CreateOleObject, TENTEI COLOCAR DENTRO DO TRY EXCEPT , MAS NÃO ADIANTA ELE SEMPRE MOSTRA A MENSAGEM. O QUE FAZER ???
begin
Begin
Else
end;[/quote:4c54d237c5]

Responder

Gostei + 0

22/06/2003

Dr. Interbase

[quote:f7b663e6df=´Dr. Interbase´]Galera, estou usando o WINDOWS XP, usava o WINDOWS 98
begin
Begin
Else
end;[/quote:f7b663e6df]

Responder

Gostei + 0

22/06/2003

Maxadens

tem uma aplicação exemplo na seção uploader di clube delhi, que disponibilisei para os colegas. Funciona no XP. Se for de seu interesse, da uma olhadinha.

Ronaldo.

Responder

Gostei + 0

23/06/2003

Dr. Interbase

Caro Ronaldo, a sua função é boa, mas no WINDOWS XP quando passa na linha createoleobject dá sempre a a mensagem ´A CHAMADA FOI REJEITADA PELO CHAMADO´ Eu baixei seu exemplo na seção upload e aconteceu a mesma coisa.
O que fazer ????

Responder

Gostei + 0

23/06/2003

Dr. Interbase

Caro Ronaldo, a sua função é boa, mas no WINDOWS XP quando passa na linha createoleobject dá sempre a a mensagem ´A CHAMADA FOI REJEITADA PELO CHAMADO´ Eu baixei seu exemplo na seção upload e aconteceu a mesma coisa.
O que fazer ????

Responder

Gostei + 0

23/06/2003

Dr. Interbase

Caro Ronaldo, no WINDOWS XP quando passa na linha createoleobject dá sempre a a mensagem ´A CHAMADA FOI REJEITADA PELO CHAMADO´ Eu baixei seu exemplo na seção upload e aconteceu a mesma coisa.
O que fazer ????

Responder

Gostei + 0

23/06/2003

Dr. Interbase

Caro Ronaldo, no WINDOWS XP quando passa na linha createoleobject dá sempre a a mensagem ´A CHAMADA FOI REJEITADA PELO CHAMADO´ Eu baixei seu exemplo na seção upload e aconteceu a mesma coisa.
O que fazer ???? :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar