wordpress com bootstrap

14/05/2018

0

Bom dia a todos.
Gostaria de saber se tem como eu pegar um template pronto do bootstrap e utilizar ele no wordpress?
Clauder Noronha

Clauder Noronha

Responder

Post mais votado

14/05/2018

Ola,

Eu acredito que da forma como você esta querendo fazer, somente pegar um template que foi feito com bootstrap e colocar para rodar no wordpress não é possível.

Primeiramente porque um template wordpress quando desenvolvido usa várias tags para depois conseguir fazer o gerenciamento do conteúdo criado nas páginas.

Mas o que você pode fazer é adicionar o bootstrap em uma template e customizar da forma que você querer respeitando sempre os espaços destinados ao gerenciamento do wordpress.

Você pode inclusive começar um template totalmente do zero baixando o bootstrap e adicionando uma pasta na raiz do seu template para consumir o bootstrap na confecção do seu template.

Espero ter ajudado a sanar sua dúvida.

[]´s Chioodini

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini
Responder

Mais Posts

14/05/2018

Clauder Noronha

Chiodini blz.
Então se eu pegar e colocar o bootstrap na pasta tema do wordpress vou conseguir desenvolver ? Mas no caso tenho que ter uma noção de PHP ?
Responder

15/05/2018

Leandro Chiodini

Clauder,
Isso mesmo, crie uma pasta dentro da pasta do seu temo que sera desenvolvido, pode chamar de lib ou css como queira.
depois faz a referencia desta pasta no seu tema.

Referente ao PHP, não é uma obrigatoriedade, embora eu acho que pelo menos o básico seria interessante você aprender.
Aqui na DevMedia tem alguns cursos que vão te dar um norte em PHP, ou você pode optar por ser autodidata e buscar conhecimento nas plataformas de videos que existem na internet.
Mas eu te aconselho a pelo menos o básico de PHP, JavaScript e HTML você ter.

Mais porque?
Assim você vai poder fazer um tema de melhor qualidade e proporcionar interatividade as pessoas que vão acessar seu Blog ou site desenvolvido em wordpress.

[]´s
Chiodini
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar