Fórum Wordpress e Joomla(Discussão) #474354

28/03/2014

0

decidi abri esse post, para ajudar quem sabe de pouca coisa de Wordpress(eu, por exemplo) e tambem quem sabe pouco de Joomla.
a primeira questão seria, qual dos dois podemos considerar mais facil para criação de layout?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

28/03/2014

Marcelo Pastore

compartilho da mesa duvida Roniere, no Joomla nunca consegui encontrar o arquivo para fazer um layout das versões mais novas.
Responder

Gostei + 0

30/03/2014

Lucas Burg

Ola amigos, uso wp diariamente e os principais passos para fazer um tema personalizado são intender como funciona os arquivos do wp.

É nativo do wordpress a navegação por pagina ou seja não tem atualização de conteudo em pagina estatica.(a não ser que vc desenvolva isso) .

outra ponto forte do wp é que o header body e footer são divididos em arquivos diferentes. Assim quando criamos os conteudos inserimos o header e footer pelas funções:

<?php the_header(); ?>

adicionao conteudo da pagina

<?php the_footer(); ?>

E no joomla como funciona ?

Responder

Gostei + 0

30/03/2014

Roniere Almeida

me desculpe, fiquei sem entender, então isso serve para o layout?
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Lucas Burg

Sim, porque vc precisa entender com funciona os arquivos do layout no wp para poder criar o seu.

exemplo:

existe os arquivos header.php, footer.php e page.php;

vc coloca seu codigo personalizado dividindo ele nos tres arquivos conforme o nome ...
header.php = <header>seu cabeçalho</header>
footer.php = <footer>seu rodape</footer>
page.php = <body>seu conteudo</body>

no arquivo page.php vc usa aquelas funçoes que eu citei acima para chamar o cabeçalho e o rodape assim :
<?php the_header(); ?>
<body>

conteudo ...

</body>
<?php the_footer(); ?>

entendido ?

qlqer coisa só manda ai ...
Responder

Gostei + 0

31/03/2014

Roniere Almeida

eu acho que entendi, é que nunca mexi nesses arquivos do Wordpress. mas ta valendo. se tiver algum material, pode disponibilizar?
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marcelo Pastore

Burg, vc trabalha diretamente com o Wordpress?
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Lucas Burg

Ola, mecho com wp diretamente no fonte e diariamente, vou preparar um material..

vcs podem abaixar o wp no site wordpress.org ai fica mais facil de vcs entenderem sobre os arquivos..
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marcelo Pastore

agradeço Burg.
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Roniere Almeida

Obrigado Burg.
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Marcelo Pastore

quais questionamentos podemos levantar? ja que aqui podemos discutir.
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Lucas Burg

Ola, isso me daria um norte para começar explicar algum conteudo de wp para vcs, fico no aguardo.
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Roniere Almeida

Burg, o que vc queria explicar? pode ser coisa basica mesmo. pelo menos eu, não sei quase nada.
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Marcelo Pastore

Burg, o que vc queria explicar? pode ser coisa basica mesmo. pelo menos eu, não sei quase nada.

concordo.
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Lucas Burg

Então vcs concordam em baixar o wp e configurar em um servidor local mesmo para fazermos uns layouts basicos ?
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Marcelo Pastore

por mim, tudo bem. é necessario ter algum servidor?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar