Fórum Wordpress interno na rede #522849
14/06/2015
0
Marcelo Pastore
Curtir tópico
+ 0Posts
15/06/2015
Jothaz
É só ter o MySQL e um server PHP, pode ser até o IIS 7.0.
Gostei + 0
15/06/2015
Fábio F.
Depois é só configurar o WordPress para o banco de dados do servidor local e terminar as configurações básicas dele.
Gostei + 0
15/06/2015
Marcelo Pastore
Gostei + 0
15/06/2015
Claudio Aguiar
Gostei + 0
15/06/2015
Randrade
1º Você conseguiu instalar o wordpress na máquina? Está funcionando corretamente em localhost?
2º Está instalado no Windows xp/7/8,etc ou em servidor, Windows Server 2003/2008/2012,etc?
3º Você possui algum serviço a mais em sua rede (um servidor de firewal, por exemplo) ou é uma rede doméstica normal?
Com as respostas para essas perguntas, eu consigo lhe ajudar melhor.
Gostei + 0
15/06/2015
Jothaz
Senão fica tudo na base da conjectura e suposição.
É independente do sistema operacional.
O acesso vai ser feito pelo nome que você usar ao instalar seu server. Tanto para o PHP como para o banco de dados.
Como eu disse pode ser feito até pelo IIS, ou você pode usar a sugestão do Fábio F. (EasyPHP).
Qualquer que seja a solução o server vai ter um nome e claro sempre terá o IP.
Você como administrador da rede é que decide.
Aconselho que pesquise, leia e tente entender o que fazer antes de tentar fazer. Apesar de ser simples tudo tem uma curva de aprendizado.
Não tenho como colocar links pois estou viajando e usando o note da empresa que é todo bloqueado, mas um simples pesquisa no Google vai retornar milhares de post ou mesmo vídeos.
Dá uma pesquisada e vá postando suas dúvidas, será mais produtivo e evitará transtornos.
Gostei + 0
15/06/2015
Marcelo Pastore
1º Você conseguiu instalar o wordpress na máquina? Está funcionando corretamente em localhost?
R: Sim, instalado e funcionando.
2º Está instalado no Windows xp/7/8,etc ou em servidor, Windows Server 2003/2008/2012,etc?
R: Windows 7
3º Você possui algum serviço a mais em sua rede (um servidor de firewal, por exemplo) ou é uma rede doméstica normal?
R: Rede domestica.
Gostei + 0
15/06/2015
Marcelo Pastore
Jothaz, olha a mensagem acima, dá para ter uma ideia?
Gostei + 0
15/06/2015
Randrade
Tente desativar o Firewall, apenas para testes, depois libere apenas o que precisar.
E para acessar, você acessa pelo ip/aplicação. Ex:
Se sua aplicação está em seu computador no endereço: http://localhost/wordpress e o IP de seu computador é 192.168.1.10, para acessar de outra máquina em sua rede, você acessaria assim:
192.168.1.10/wordpress.
Gostei + 0
16/06/2015
Alex Lekao
Gostei + 0
16/06/2015
Jothaz
Jothaz, olha a mensagem acima, dá para ter uma ideia?
Prezado quanto mais informações melhor, principalmente por estarmos dando suporte remoto e não tenho ideia do seu conhecimento.
Então para facilitar a ajuda é sempre recomendável você deixar claro o ambiente e o nível de seu conhecimento.
Porque não adianta eu sugerir a instalação de servers se por acaso você não em ideia de com a rede esta configurada, se o firewall (como Randrade) esta ativo e etc.
No final dificulta a ajuda e gera uma frustação da sua parte, além do que o post fica gigante.
Sugiro, mais uma vez que tire alguns minutos, fiz a pesquisa e não gastei nem 1 minuto e retornou um infinidade de posts. Leia o material sobre o assunto, infelizmente em TI para fazer e funcionar deve-se saber o que esta fazendo.
Leia o conteúdo dos links:
Instalar o WordPress localhost passo-a-passo
como-instalar-o-wordpress-multi-site-localhost-usando-xampp e veja se fica mais claro, pois além do texto tem várias imagens.
Só como informação pode-se resumir os passos da seguinte forma:
1-Os computadores devem estar na mesma rede e conseguirem se enxergarem;
2-Instale o PHP server e o MySQL server, pode-se usar um instalador com já foi sugerido em outros postes;
3-Com o Randrade sugeriu crie uma regra no Firewal ou desabilite (não recomendado, principalmente se voce estiver em uma empresa.);
4-Instale e configure o wordpress.
A grosso modo seria isto. É um processo super simples e qualquer um com um conhecimento básico sobre rede pode fazê-lo.
Gostei + 0
16/06/2015
Marcelo Pastore
Jothaz, peço desculpas então por não ter sido claro no post, tentarei melhorar nos proximos!
Prezado quanto mais informações melhor, principalmente por estarmos dando suporte remoto e não tenho ideia do seu conhecimento.
Então para facilitar a ajuda é sempre recomendável você deixar claro o ambiente e o nível de seu conhecimento.
Porque não adianta eu sugerir a instalação de servers se por acaso você não em ideia de com a rede esta configurada, se o firewall (como Randrade) esta ativo e etc.
No final dificulta a ajuda e gera uma frustação da sua parte, além do que o post fica gigante.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)