GARANTIR DESCONTO

Fórum Wordpress interno na rede #522849

14/06/2015

0

Tem como rodar o Wordpress rodando apenas em uma rede interna?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

15/06/2015

Jothaz

Sim!

É só ter o MySQL e um server PHP, pode ser até o IIS 7.0.
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Fábio F.

Como a resposta do Jothaz, tente baixar o EasyPHP... Ele é muito bom, já instala tudo pra você, não precisar instalar separado!
Depois é só configurar o WordPress para o banco de dados do servidor local e terminar as configurações básicas dele.
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Marcelo Pastore

Certo pessoal, isso pode ser feito no Windows 7, como será o acesso, pelo ip ou nome?
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Claudio Aguiar

Como se faz isso pessoal?
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Randrade

Vamos lá.

1º Você conseguiu instalar o wordpress na máquina? Está funcionando corretamente em localhost?
2º Está instalado no Windows xp/7/8,etc ou em servidor, Windows Server 2003/2008/2012,etc?
3º Você possui algum serviço a mais em sua rede (um servidor de firewal, por exemplo) ou é uma rede doméstica normal?

Com as respostas para essas perguntas, eu consigo lhe ajudar melhor.
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Jothaz

O post é muito vago, para uma ajuda efetiva você de ser mais claro e assertivo descrevendo qual seu ambiente e o que você pretende.
Senão fica tudo na base da conjectura e suposição.

É independente do sistema operacional.

O acesso vai ser feito pelo nome que você usar ao instalar seu server. Tanto para o PHP como para o banco de dados.
Como eu disse pode ser feito até pelo IIS, ou você pode usar a sugestão do Fábio F. (EasyPHP).
Qualquer que seja a solução o server vai ter um nome e claro sempre terá o IP.

Você como administrador da rede é que decide.

Aconselho que pesquise, leia e tente entender o que fazer antes de tentar fazer. Apesar de ser simples tudo tem uma curva de aprendizado.

Não tenho como colocar links pois estou viajando e usando o note da empresa que é todo bloqueado, mas um simples pesquisa no Google vai retornar milhares de post ou mesmo vídeos.

Dá uma pesquisada e vá postando suas dúvidas, será mais produtivo e evitará transtornos.
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Marcelo Pastore

As respostas, R:

1º Você conseguiu instalar o wordpress na máquina? Está funcionando corretamente em localhost?
R: Sim, instalado e funcionando.
2º Está instalado no Windows xp/7/8,etc ou em servidor, Windows Server 2003/2008/2012,etc?
R: Windows 7
3º Você possui algum serviço a mais em sua rede (um servidor de firewal, por exemplo) ou é uma rede doméstica normal?
R: Rede domestica.
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Marcelo Pastore

O post é muito vago, para uma ajuda efetiva você de ser mais claro e assertivo descrevendo qual seu ambiente e o que você pretende.

Jothaz, olha a mensagem acima, dá para ter uma ideia?
Responder

Gostei + 0

15/06/2015

Randrade

Marcelo, neste caso você precisa liberar acesso ao computador.
Tente desativar o Firewall, apenas para testes, depois libere apenas o que precisar.

E para acessar, você acessa pelo ip/aplicação. Ex:

Se sua aplicação está em seu computador no endereço: http://localhost/wordpress e o IP de seu computador é 192.168.1.10, para acessar de outra máquina em sua rede, você acessaria assim:
192.168.1.10/wordpress.
Responder

Gostei + 0

16/06/2015

Alex Lekao

acompanhando para conhecimento. rsrsr
Responder

Gostei + 0

16/06/2015

Jothaz

Jothaz, olha a mensagem acima, dá para ter uma ideia?

Prezado quanto mais informações melhor, principalmente por estarmos dando suporte remoto e não tenho ideia do seu conhecimento.
Então para facilitar a ajuda é sempre recomendável você deixar claro o ambiente e o nível de seu conhecimento.
Porque não adianta eu sugerir a instalação de servers se por acaso você não em ideia de com a rede esta configurada, se o firewall (como Randrade) esta ativo e etc.
No final dificulta a ajuda e gera uma frustação da sua parte, além do que o post fica gigante.

Sugiro, mais uma vez que tire alguns minutos, fiz a pesquisa e não gastei nem 1 minuto e retornou um infinidade de posts. Leia o material sobre o assunto, infelizmente em TI para fazer e funcionar deve-se saber o que esta fazendo.
Leia o conteúdo dos links:
Instalar o WordPress localhost passo-a-passo
como-instalar-o-wordpress-multi-site-localhost-usando-xampp e veja se fica mais claro, pois além do texto tem várias imagens.

Só como informação pode-se resumir os passos da seguinte forma:

1-Os computadores devem estar na mesma rede e conseguirem se enxergarem;
2-Instale o PHP server e o MySQL server, pode-se usar um instalador com já foi sugerido em outros postes;
3-Com o Randrade sugeriu crie uma regra no Firewal ou desabilite (não recomendado, principalmente se voce estiver em uma empresa.);
4-Instale e configure o wordpress.

A grosso modo seria isto. É um processo super simples e qualquer um com um conhecimento básico sobre rede pode fazê-lo.
Responder

Gostei + 0

16/06/2015

Marcelo Pastore

Obrigado Randrade, ainda vou tentar ok?

Jothaz, peço desculpas então por não ter sido claro no post, tentarei melhorar nos proximos!

Prezado quanto mais informações melhor, principalmente por estarmos dando suporte remoto e não tenho ideia do seu conhecimento.
Então para facilitar a ajuda é sempre recomendável você deixar claro o ambiente e o nível de seu conhecimento.
Porque não adianta eu sugerir a instalação de servers se por acaso você não em ideia de com a rede esta configurada, se o firewall (como Randrade) esta ativo e etc.
No final dificulta a ajuda e gera uma frustação da sua parte, além do que o post fica gigante.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar