Wordpress ou Blogspot?

21/10/2015

0

Qual vale mais para aprender, Wordpress ou Blogspot? Já mexi um pouco no Wordpress, queria tambem saber como fazer as modificações visuais no Blogspot.
Viviane Hess

Viviane Hess

Responder

Post mais votado

22/10/2015

Conselho que eu sempre deixo, se for montar um blog adquira um domínio, quando o blog crescer ou for necessário uma migração isso fará diferença além do SEO.

Quanto ao tempo, realmente isso é um problema, meu cronograma no começo era de pelo menos 1 post por semana mas hoje mal consigo 1 por mês rsrsr ..

Isso sem contar a atenção especial que sempre dedico a parte de SEO, analisando relatórios do Analytics, tendências e etc ...

Escrever conteúdo para WEB pensando em SEO já é complicado, imagine conteúdo técnico então, se o leitor não entender o primeiro parágrafo ele nunca mais volta.

William

William
Responder

Mais Posts

22/10/2015

William

Viviane a 4 anos atrás comecei meu blog no blogspot, com o tempo fui tendo dificuldades para customizar coisas simples no layout dele, integração com redes sociais, plugins para comentários, newsletter e etc..

Mas o maior erro foi usar um subdomínio ".blogspot", o certo seria ter comprado um domínio, com isso o prejuízo acabou sendo as URLs indexadas com esse subdomínio.

No começo desse ano decidi comprar um domínio, migrar para Wordpress e colocar em uma hospedagem, perdi muitos acessos, antes tinha em média 250 visitas por dia hoje caiu para 90 a 100 visitas, vai levar um certo tempo para voltar ao normal.

Com Wordpress tenho muito mais liberdade tanto com banco de dados, customizações, SEO e até questões de segurança!
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

acompanhando para conhecimento e aproveitando o gancho. rsrsr

estou comecando no wordpress tbm, mas nao manjo nada dos paranaues. rsrsr

estou comecando mesmo para conhecer e ajudar um amigo.

tentei ler material deles e tal, mas ainda nao consegui evoluir(comecei faz uns tres dias. rsrsr)
Responder

22/10/2015

William

Alex mesmo para que não conhece PHP acho o Wordpress bem intuitivo, os templates são extremamente customizáveis com pouco trabalho, tenho colegas que atuam na área de design e montaram blogs excelentes.

Eu já sou meio "loco", uma coisa ou outra que não gostava alterei, mas tem muito material na internet.

Já no blogspot infelizmente não posso dizer a mesma coisa.
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

eu particularmente nao custo muito o blogspot, acho que pelos sites que ja vi baseados nele, quase sempre eram feios e ruins de navegacao.

estou achando o wordpress muito interessante.

estou pensando em adquirir o dominio com eles, estao cobrando so 18 reais por ano, para comecar, achei muito barato. rsrsr

achei bastante customizavel sim, embora para quem eh totalmente desconhecedor da ferramenta e dos conceitos, estou apanhando bem. rsrsr

mas o meu maior problema eh o tempo para me dedicar a aprender e alterar. rsrsr
Responder

22/10/2015

Valter Vieira

eu gosto mais do wordpress.
é mais fácil as configurações o painel fica sempre atualizado
sem contar os temas oferecidos
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Legal Willian!!!

Obrigado.

EStava pensando nisso mesmo, dominio, fica mais profissa tbm ne? rsrsr

Conselho que eu sempre deixo, se for montar um blog adquira um domínio, quando o blog crescer ou for necessário uma migração isso fará diferença além do SEO.

Quanto ao tempo, realmente isso é um problema, meu cronograma no começo era de pelo menos 1 post por semana mas hoje mal consigo 1 por mês rsrsr ..

Isso sem contar a atenção especial que sempre dedico a parte de SEO, analisando relatórios do Analytics, tendências e etc ...

Escrever conteúdo para WEB pensando em SEO já é complicado, imagine conteúdo técnico então, se o leitor não entender o primeiro parágrafo ele nunca mais volta.
Responder

22/10/2015

Viviane Hess

Não espera tantas respostas! Pensei que fosse só que achava o Blogspot limitado, vou ver se começo a estudar o Wordpress, tenho muita vontade! Para blog, posso usar o adsense do google no wordpress, propagandas $$$?
Responder

22/10/2015

William

Com certeza Alex, um domínio é barato é ajuda muito no resultado final.

Viviane, no meu blog trabalho somente com Adsense mas existem outros programas de afiliados no mercado, coloco somente 2 banners pois pessoalmente não gosto de exageros com propaganda, meu blog tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências
http://www.devwilliam.com.br/
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Legal.

Vou sugerir para o meu amigo que esta comecando.

e eh claro que vou procurar fazer com o meu tbm. rsrsrsrs

embora ainda nao decidi especificamente sobre o que seria o blog. rsrsr
Responder

22/10/2015

Viviane Hess

Sem duvida deve ser colocado da forma mais coerente, afinal, um site ou blog não pode pensar exclusivamente em propagandas, fazer mudanças significativas no Wordpress, exige-se muito conhecimento?
Responder

22/10/2015

William

Não exige profundos conhecimentos Viviane, hoje os templates trazem muitas opções de configuração e o próprio Wordpress tem isso nativamente, além de uma infinidade de plugins que podem ser usados.
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Tenho percebido isso nos Frameworks(nao sei se eh tratado assim. rsrs) que tenho feito testes, tipo Joonla, Wordpress, etc.

percebi que para usar plugins no WordPress vc tem que ter o dominio registrado, se nao estiver enganado. rsrs
Responder

22/10/2015

William

O wordpress.com tem algumas limitações, no meu caso tenho um plano de hospedagem e instalei o wordpress nele.

Nesse link tem descritas algumas diferenças https://pt.forums.wordpress.org/topic/a-diferenca-entre-wordpresscom-e-wordpressorg
Responder

22/10/2015

Viviane Hess

Vale mais a pena com o Wordpress com o dominio do que o blog correto? Afinal, existe limitação do Wordpress blog, fora ele não ser um site propriamente dito?
Responder

22/10/2015

Alex Lekao

Legal!!!

Gostei do Link, bastante elucidativo. rsrs

Rapaz eu eu tenho um domínio registrado, mas eh da minha loja, então seria só instalar o WordPress e usar.

vou ver se consigo deixar no mesmo painel mais de um domínio, ai eu utilizo tudo em um lugar só. rsrsr

Obrigado.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar