WriteLn

09/02/2006

0

Alguem teria uma rotina de leitura de arquivo e inserção?
Usei o ReadLn em arquivos para ler as linhas,mas precisava ler as linhas e chegando na última adicionar mais uma.
É uma boa maneira usar AssignFile,ReadLn,WriteLn para gerar arquivos para cadastro de dados?
Esse sitema comporta umas 5000 linhas?
Estou desenvolvendo um cadastro,mas não querem usar banco de dados porque não querem instalar e configurar o banco,querem um aplicativo só.
Alguma idéia simples?


Kroki

Kroki

Responder

Posts

09/02/2006

Aasn

Caro kroki,

Não aconselho vc a usar essa metodologia de arquivos, é de fácil corrupção, difícil compartilhamento em rede (para não dizer impossível), e muito trabalhosa a administração.

Se não querem que vc use banco de dados, use pelo menos o paradox.

Se não for usar o sistema em rede, use uma aplicação com IB/FB embarcada (compilada junto com o sistema).

Mas acho que a melhor solução é a utilização de um BD. Converse com os ´patrões´ e mostre-lhes os benefícios de um BD e as desvantagens de arquivos isolados. Além do mais o IB/FB praticamente não requer manutenção.

[]´s
AASN


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar