WSDL x Web Service Client

15/08/2018

0

Estou a implementar uma solução para "consumir" um webservice de terceiros (como exemplo do correios).

Como trabalho com a ferramenta RBD - IBM (plataforma ECLIPSE), com a linguagem EGL, é semelhante ao Java, e a comunicação com ele (Java) é tranquila.

Porém em literaturas pesquisadas, estou em dúvidas.. se para consumir um webservice seria somente pegar o WSDL do fornecedor e gerar a INTERFACE e consumir ? Ou.. é necessário através do WSDL, gerar Web Service Client, sendo que com esta última opção é gerado vários fontes em JAVA dentro do meu projeto.

Agradeço pela atenção.
Osvaldo Menezes

Osvaldo Menezes

Responder

Post mais votado

24/08/2018

Olá Osvaldo, não conheço esse recurso que você citou da IBM, mas é necessário sim gerar um cliente por meio do WSDL. O próprio Eclipse tem um gerador de cliente via WSDL que pode gerar para você. O JRE do Java também tem um comando em que você passa a URL do WSDL e ele gera as classes do cliente:
> wsimport -keep -d c:\\diretorio_onde_vai_gerar_os_fonte -p o.pacote.dos.fontes.gerados "http://a-url-do-seu?WSDL"

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar