Xamarim ou o Xamarim.Forms para a nuvem

17/08/2017

0

Olá pessoal, blz?

Tenho um projeto que precisará de acesso a notificação, troca de informações na nuvem, gps, banco de dados. Então, qual seria melhor utilizar: o Xamarim ou o Xamarim.Forms.
Estou preocupado quando for necessário aumentar a complexidade do projeto.

Gostaria de saber as limitações da plataforma.

Grato

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no post [url:descricao=Código fonte - O que é Xamarin.Forms?]https://www.devmedia.com.br/codigo-fonte-o-que-e-xamarin-forms/37674[/url]
Responder

Posts

17/08/2017

Lucas Campos

Ambos irão lhe servir bem.
Você tem que levar em conta o que deseja, se é reaproveitamento de código ou facilidade de desenvolvimento.

Se for por facilidade de desenvolvimento opte pelo Xamarin.Android e Xamarin.iOS. Através dele você terá um caminho mais fácil para programar tais funcionalidades.
Se optar por reaproveitamento de código utilize o Xamarin.Forms. Realmente ele tem muitas limitações, mas o que acontece é o seguinte, você pode programar os comportamentos individualmente em cada plataforma através de injeção de dependência e Custom Renderers, além dos pacotes e componentes criados pela comunidade e pela própria Microsoft. Porém já vou avisando que manipular Custom Renderers vai exigir um pouco de conhecimento avançado.

Sobre as funcionalidades que citou, não se preocupe, o Xamarin oferece suporte à todas e incluse a própria Microsoft dá a documentação completa sobre elas e oferece integração com seus produtos.


Serviço de Aplicativo
SQLite
[url:descricao=Notificações Push]https://developer.xamarin.com/guides/xamarin-forms/cloud-services/push-notifications/azure/[/url]
Mapas e funcionalidades GPS nativas
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar