Xamarin vale a pena

14/06/2017

0

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Vale a pena usar o Xamarin para desenvolvimento multiplataforma ou é melhor uma ferramenta como o cordova que o compartilhamento é praticamente 100% do código ?

existem vantagens no camarim ?

um abraço.
Lucas Santos

Lucas Santos

Responder

Posts

16/06/2017

Joel Rodrigues

Opa, Lucas. Tudo bem?

Se você já tem domínio de C#, usar Xamarin é uma boa, pois você vai aproveitar todo o conhecimento. Além disso, se sua aplicação requer interface nativa, o Xamarin pode ser a melhor alternativa nesse caso.

Por outro lado, considero o ambiente de desenvolvimento Cordova mais leve e se você domina HTML, CSS e JavaScript, sem dúvida é uma excelente opção.

Abraço.
Responder

19/06/2017

Rachel Andrade

Oi, Lucas. Tudo bem?

Tenho estudado Cordova ultimamente e estou gostando dos resultados. Apesar de já ter visto alguma coisa de XAML, o que facilitaria a utilização do Xamarin.Forms, por exemplo, eu estou achando que trabalhar com HTML, CSS e JavaScript me dá mais liberdade na hora de construir as interfaces. Isso por que hoje em dia dá pra fazer muita coisa com HTML5+CSS3+JavaScript (e jQuery) em termos de interface, animações, etc.

Além disso, como o Joel falou, o ambiente é leve e fácil de preparar. Claro, você pode precisar de um emulador do Android, mas também dá pra rodar no celular. Por enquanto não mexi com iOS ainda, só com Android. =)

Sucesso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar