Xamarin vs PhoneGap

23/12/2014

0

Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção para eu iniciar meus estudos na área de desenvolvimento mobile multiplataforma. A ferramenta Xamarin permite desenvolver para Android, iOS e Windows Phone com C# em um único projeto. O PhoneGap atinge até mais plataformas, mas usa HTML+CSS+JS. Fiquei na dúvida sobre a "solidez" desse formato de usar as linguagens web para programação mobile, pois a impressão que tenho é que estarei fazendo uma aplicação web que vai ficar abrindo no browser do celular.
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

Post mais votado

20/01/2015

Se você vai escolher um para estudar, de fato o PhoneGap é uma ótima escolha, principalmente se você já tem conhecimento da parte de front-end (HTML, CSS e JavaScript).

Já o Xamarin é muito indicado para quem já desenvolve com C#, principalmente Windows Phone, e deseja portar sua aplicação para Android e iOS. Utilizando o framework Xamarin Forms você consegue desenvolver um único código e compilar para as 3 plataformas. Também é possível aproveitar código C# que você já tenha pronto.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

17/01/2015

Fabricio Alves

Opiniões...
Responder

17/01/2015

Claudio Aguiar

Não conheço, mas acho que o PhoneGap deve ser o mais popular e consequentemente o melhor para conseguir achar material de apoio.
Responder

18/01/2015

Fabricio Alves

Não conheço, mas acho que o PhoneGap deve ser o mais popular e consequentemente o melhor para conseguir achar material de apoio.


Pode ser o mais claro, mas ainda espero respostas de quem conhece o os dois, obrigado Claudio. não me interpretee mal.
Responder

18/01/2015

Claudio Aguiar

sem problemas.
Responder

19/01/2015

Wander Santos

O phonegap nao abre num browser do celular. Ele abre como um app normal e dependendo de como e feito o layout parece muito com uma pagina web kkkkk. Eu utilizo phonegap com outro framework para interface chamado IONIC(tbem linguagem web) e é muito bom.

O Xamarim tbem é otimo mas precisa pagar uma licenca(na epoca que olhei era 5000reais).

Vi tbem uma materia no Devmedia que 70%(acho q é esse valor mesmo) utilizam framework web para desenvolver para as plataformas mobile
Responder

19/01/2015

Fabricio Alves

Por questões obvias o melhor é o PhoneGap?
Responder

20/01/2015

Fabricio Alves

Realmente é mais pesado o Xamarin, requer mais conhecimento, principalmente em C#, não conheço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar