Fórum XML - Dados de um mesmo arquivo em duas Tabelas #198368
02/12/2003
0
olá pessoal
tenho uma duvida sobre o sml com delphi...
eu preciso ler um arquivo xml e jogar seus dados no meu Firebird 1.5. (utilizo Delphi 7 tb)!
na edição 36 da revista clubedelphi tem o exemplo de como utilizar o XmlMapper.
após fazer tudo no mapper, preciso ir no delphi e jogar todos os dados de um arquivo xml no banco. como ?
outra, posso ter dentro de um mesmo arquivo xml dados q serão jogados em duas tabelas ou mais ? ... isso é importantíssimo pra mim ...
preciso de alguma forma fazer com q os dados de um xml ou vão pra Table1 ou pra Table2 conforme parâmetros ..
Estou utilizando o ClientDataSet.
O xml é mais ou menos assim (primeiro aparecem as Clinicas q iriam pra uma tabela, depois aparecem as Cidades q vão pra outra tabela) ...
abraço
Diogo
tenho uma duvida sobre o sml com delphi...
eu preciso ler um arquivo xml e jogar seus dados no meu Firebird 1.5. (utilizo Delphi 7 tb)!
na edição 36 da revista clubedelphi tem o exemplo de como utilizar o XmlMapper.
após fazer tudo no mapper, preciso ir no delphi e jogar todos os dados de um arquivo xml no banco. como ?
outra, posso ter dentro de um mesmo arquivo xml dados q serão jogados em duas tabelas ou mais ? ... isso é importantíssimo pra mim ...
preciso de alguma forma fazer com q os dados de um xml ou vão pra Table1 ou pra Table2 conforme parâmetros ..
Estou utilizando o ClientDataSet.
O xml é mais ou menos assim (primeiro aparecem as Clinicas q iriam pra uma tabela, depois aparecem as Cidades q vão pra outra tabela) ...
<?xml version="1.0" ?> <clinicas> <rec> <ID>1</ID> <NOME>Diogo Alles</NOME> </rec> <rec> <ID>2</ID> <NOME>Jonathan</NOME> </rec> <rec> <ID>3</ID> <NOME>Teste</NOME> </rec> </clinicas> <cidades> <rec> <ID>1</ID> <NOME>São Paulo</NOME> </rec> <rec> <ID>2</ID> <NOME>Porto Alegre</NOME> </rec> <rec> <ID>3</ID> <NOME>Aracaju</NOME> </rec> </cidades>
abraço
Diogo
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Diogoalles
Só q o meu exemplo de XML acima nao funciona ... o código xml está errado e eu não sei como colocar ele de uma forma q possa ser lido e jogado pra duas tabelas !!
obrigado
Diogo
obrigado
Diogo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)