XML - Please, Help Me !

16/12/2003

0

olá pessoal
utilizo Delphi 7 e FB ... estou começando a utilizar xml ... meu windows é Xp Pro.
estou utilizando o XMLDocumet pra ler um xml de um determinado endereço http. Passo este para um XMLTransform (q tem um XmlToDP) q vai para o ClientDataSet ..assim eu posso trabalhar com os dados
exemplo:
Código:

XMLDocument.FileName := ´http://www.teste.com.br/scripts/cgiip.exe/WService=Teste/doc0001´; 
  XMLTransform.TransformationFile := ´C:\Xml\Teste_XmlToDp.xtr´; 
  XMLDocument.Active   := True; 
  XMLDocument.SourceXml := XMLDocument.XML.Text; 
  ClientDataSet.XMLData  := XMLTransform.data; 
  ClientDataSet.Open; 


No XMLDocument o DOMVendor é OpenXML - até havia colocado o MSXML, só q com essa opção qdo vou ativar o XMLDocument ele dá erro dizendo q precisa de uma DataFile ... e optando pelo OpenXml, não ocorrem probelmas... alguma diferença no modo de trabalhar com um ou outro ? quais as obs ?

mas o maior problema é q acesso e muitas vezes qdo dou um ´XMLDocument.Acitve=True´ me dá a seguinte mensagem de erro:

[color=red:7996810ea3]´Project Teste.exe raised exception class EFOpenError with message ´Cannot open file ´c:\documents and settings\user\configurações locais\temporary internet files\content.ie5\7wcgtogz\doc0002[19].htm´. Acesso Negado´. Process Stoped. ´ [/color:7996810ea3]

...eu não sei se o XMLDocument guarda valores em alguma área temp ou coisa assim .. por isso gostaria de uma ajuda !

...outra coisa .. tentei executar esse meu executavel em um windows 2000 e ao abrir ele me deu o seguinte erro tb - achei q fosse falata de package ou alguma dll .. por isso copiei o Midas.dll para a pasta system e tb adicionei uses MidasApi .. mas mesmo assim deu o erro:
[color=green:7996810ea3]´XML Parser Error: Reason: The system cannot locate the resource specifeid´ [/color:7996810ea3]

obrigado
Diogo :lol:


Diogoalles

Diogoalles

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar